Coluna do Sandro

Verba aprovada: SBT vai ao mercado para comprar novas séries

Verba foi aprovada para adquirir novos produtos

Henry Danger fazia parte do pacote com a Nickelodeon - Foto: Reprodução
Por Sandro Nascimento

Publicado em 28/09/2021 às 04:30:00,
atualizado em 28/09/2021 às 11:55:55

O SBT bateu o martelo e vai investir na compra de novas séries internacionais. O orçamento para adquirir os direitos de exibição foi aprovada pelo setor financeiro e a emissora já iniciou o processo de negociações com os representantes dos estúdios. No fim deste mês, as séries Henry Danger e The Thundermans deixaram a grade com a não renovação do contrato com a Nickelodeon, empresa que pertence à ViacomCBS.

O grupo americano de mídia mudou a estratégia no Brasil e quer concentrar seu conteúdo na sua plataforma de streaming Paramount+, que desembarcou no mercado nacional em março deste ano.

Sem os produtos da Nick e a saída de Chaves no ano passado, conforme adiantado pelo NaTelinha em primeira mão, restará ao SBT apenas as mofadas fitas de As Aventuras de Rin Tin Tin e Lassie, produzidas nas décadas de 50 e 80, respectivamente, e exibidas aos sábados após o Programa Raul Gil.

VEJA TAMBÉM

O fim da parceria de sete anos do SBT com Nickelodeon foi antecipada pelo site TV Pop e confirmado pela reportagem. O NaTelinha apurou que executivos da emissora já buscam séries para reforçar a grade no período vespertino. Procurada, o SBT não se posicionou.

Fora do SBT, Nickelodeon quer priorizar streaming

Com o encerramento do contrato de exclusividade com estúdios Warner Bros, sobre os pacotes de filmes, desenhos e séries, o SBT se aproximou da Nick em 2015, e passou a comprar seu conteúdo. O vínculo não era de exclusividade. Com a parceria, o canal passou a exibir os seriados Henry Danger, The Thundermans, Kenan & Kel, Sullivan & Son, Sam & Cat, O Show da Amanda e o desenho Bob Esponja.

Além da Nickelodeon e Paramount+, a ViacomCBS é proprietária da MTV, Comedy Central, Paramount Network, Pluto TV, Telefe e VidCon.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS