Homofobia

BBB21: Gilberto conta que já sofreu preconceito por ser afeminado

Pernambucano revelou que já foi maltratado por ser gay

Gilberto contou que já sofreu preconceito por ser afeminada. Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 29/01/2021 às 20:25:03,
atualizado em 29/01/2021 às 20:42:38

Durante conversa com Sarah no quarto Colorido do BBB21, Gilberto contou que já sofreu preconceito por ser gay afeminado (homossexual que tem trejeitos e características femininas). O economista explicou que sofria discriminação em vários lugares, inclusive em festas. Gilberto contou de uma fez que sofreu preconceito de outro homossexual, ao pedir um beijo para o rapaz.

"Eu lembro uma vez que eu fui ficar com menino que falou que não ficava com afeminado. Aí eu fui me olhando no espelho e me perguntei 'será que eu sou afeminado?'. É a questão do estereótipo. As pessoas não tem noção como machuca com esse tipo de segregação: você segregar a bicha afeminada", afirmou.

"Eu chegava nas festas as pessoas me maltratavam. Eu era motivo de chacota, risada e piadas. Tem muita gente que não se coloca no lugar do outro, só quer debochar, diminuir, até mesmo os próprios gays que deveriam se entender, que deveriam nos apoiar. É muita segregação dentro do próprio grupo que já é segregado", contou Gil.

VEJA TAMBÉM

No BBB21, Sarah comentou preconceito sofrido por Gilberto

Sarah ouviu com atenção o amigo e deu sua opinião sobre o assunto. Segundo ela, o envolvimento entre os homossexuais é bem mais difícil que os heterossexuais.

"Eu falo com meus amigos gays que é difícil demais pra vocês, porque, primeiro, você tem que ver se a pessoa que quer ficar é gay, depois se é gay ativo ou se é o passivo. Então dentro de um negócio, tem um outro negócio, que tem outro negócio. É difícil demais como saber se pode paquerar determinada pessoa ou não", comentou.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS