Fazendeiro da semana

De estudante de zootecnia a cantor estourado com Camaro Amarelo: Mariano antes de A Fazenda 2020

Peão está há dez anos sertanejo chegava ao estrelato com o parceiro Munhoz


Mariano durante show com Munhoz antes de A Fazenda 2020
Mariano com o parceiro Munhoz antes de A Fazenda 2020. Divulgação

Há dez anos, Mariano chegava ao estrelato com o seu parceiro Munhoz, com a dupla de sertanejo universitário que agitou o cenário musical brasileiro. Quem viveu 2011, certamente, nunca se esqueceu dos versos de Camaro Amarelo, e nem da dancinha feita pelo, agora, peão e fazendeiro da semana de A Fazenda 2020.

O nome artístico é, na verdade, um dos sobrenomes de Ricardo Mariano Bijos Gomes. O libriano de 34 anos é filho de dona Valentina e seu Rui. Nascido em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o rapaz de apelido Toiço teve infância simples e desde criança gostava de cantar.

O primeiro emprego do sertanejo foi ajudando a mãe a vender marmitas, talvez, seja daí que venha o talento do moço para a cozinha. Já que os peões do reality show não têm do que reclamar quando Mariano assume os fogões, pelo contrário, ele recebe uma enxurrada de elogios pelos dotes culinários.

Se alguns colegas de confinamento enfrentam dificuldades para cuidar dos animais, esse não é o caso de Mariano. O cantor, antes da fama, estudou Zootecnia na Universidade Católica Dom Bosco na cidade natal. O rapaz era bem aplicado nos estudos da graduação. Uma professora de Mariano afirmou, inclusive, que ele seria um excelente profissional se não tivesse conquistado a fama.

O início da carreira musical

Mariano costumava cantar por hobby com o melhor amigo Raphael Calux Munhoz Pinheiro, o Munhoz, conhecido também como Frango. Certa vez, o parceiro chamou o peão para ajudar uma dupla sertaneja de Campo Grande. Não durou muito, porque eles logo decidiram formar a própria dupla.

E assim nasceu a dupla Ricardo & Raphael. Mariano explicou no reality show porque eles tiveram que mudar o nome. “Tinha uma dupla em São Paulo que tinha uma patente, processaram a gente, e mudamos para Rafael e Ricardo. Não adiantou também. E foi para Munhoz e Mariano. Chamavam a gente de O Toiço e o Frango. Os meninos do boteco", revelou o cantor.

O começo da dupla foi difícil e com pouco retorno financeiro. Eles se apresentavam em postos de gasolina e casas de shows, com salários que variavam de R$ 150 a R$ 350 por show, ou apenas algumas latinhas de cervejas como cachê.

O estrelato

Com a mudança do nome da dupla para Munhoz e Mariano, os sertanejos gravaram o primeiro álbum ao vivo, em 2009, em Campo Grande. A gravação foi um sucesso e com todos os ingressos esgotados. Já em 2010, eles foram convidados para participar do quadro Garagem do Faustão, do programa Domingão do Faustão, da TV Globo.

E o destino ao sucesso estava traçado no caminho da dupla sertaneja. No dia 17 de outubro daquele ano, Munhoz e Mariano foram os grandes vencedores do quadro com 35% dos votos, com a música “Sonho Bom”.

No ano seguinte, a dupla abalaria as estruturas do país com o hit absoluto do verão 2011-2012, Camaro Amarelo. Aliás, a música ganhou o título de música do ano de 2012 no Troféu Domingão do Faustão. O videoclipe da gravação ao vivo da canção soma nada mais, nada menos do que quase 100 milhões de visualizações.

Após o superhit, a dupla ainda emplacou músicas de sucesso como Eu Vou Pegar Você e Tãe, Balada Louca, A Bela e o Fera e Pantera Cor de Rosa.

Ainda na crista da onda, em 2016, Mariano foi convidado para participar da terceira temporada do quadro Saltibum, do Caldeirão do Huck. No entanto, ele sofreu um grave acidente durante o treinamento para a atração após bater com a cabeça e acabou precisando ser hospitalizado. Na ocasião, o cantor chegou a ficar na UTI.

Nos últimos dois anos, a dupla não andava tão nos holofotes. Neste ano, Mariano fez parte do elenco dos comentaristas do reality show Soltos em Floripa, da Amazon Prime Video, ao lado de Pabllo Vittar, Felipe Titto, MC Carol, John Drops e Bianca Andrade.

De estudante de zootecnia a cantor estourado com Camaro Amarelo: Mariano antes de A Fazenda 2020

Vida pessoal

Vivendo um romance com Jakelyne Oliveira em A Fazenda 2020, Mariano já teve alguns namoros públicos, como por exemplo, a blogueira Mariane Viapiana em 2016. Depois disso, o cantor namorou também a ex-bailarina do Domingão do Faustão, Carla Prata. Eles terminaram em fevereiro deste ano.

Avesso às polêmicas, o sertanejo Mariano casou uma polêmica na internet após postar uma foto no seu perfil no Instagram. Na foto em questão, Mariano aparecido ao lado do amigo Munhoz e o empresário da dupla, portando uma arma, uma faca e garrafa de bebida alcoólica.

A dupla teve que publicar um comunicado explicando o episódio: "Foi uma brincadeira de uma forma inocente, sem maldade. Não existe apologia a nenhum ato de maldade, pois somos pessoas do bem e nosso trabalho é levar alegria para todos. A única apologia que fizemos foi à diversão em um momento de descontração. Pedimos desculpas por algum mal entendido".

De estudante de zootecnia a cantor estourado com Camaro Amarelo: Mariano antes de A Fazenda 2020

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado