É só show

Ao contrário do BBB, público de A Fazenda 2020 não quer plantas e prefere entretenimento

A Fazenda 2020 não vem deixando espaço para plantas


Luiza Ambiel e Raissa Barbosa nervosas
Luiza Ambiel e Raissa Barbosa: será que seriam eliminadas no BBB? - Reprodução/PlayPlus

A permanência de Luiza Ambiel na última quinta-feira (24) constatou que o público de A Fazenda 2020 é um pouco mais seletivo na hora de decidir quem fica e quem sai do confinamento. Primeiro Fernandinho Beatbox deixou a disputa contra Raissa Barbosa e Lucas Cartolouco, e agora a ex-musa da banheira do Gugu conseguiu o apoio do público para estender sua estadia em Itapecerica da Serra.

Nem precisamos ir muito longe. Apesar do BBB20 ter tido uma temporada brilhante, o público sempre que teve a oportunidade, optou por tirar quem mais poderia continuar rendendo dentro da casa. Foi assim com Lucas Gallina, gentilmente apelidado de "zero estalecas" na quarta semana, Bianca Andrade na quinta, Pyong Lee na oitava e o caso mais emblemático, o de Felipe Prior na décima semana. Na reta final, já não sobrava tantos acontecimentos e estava mais para acampamentos de escoteiros. Havia plantas em todos esses Paredões, mas saiu quem divertiu ou movimentou mais o jogo. Uma pena.

Como Sociedade Esportiva Entretenimento, o público tem sido perfeito em suas decisões na Fazenda. E é o que deveria nesse tipo de programa: simplesmente tirar quem faz fotossíntese.

E se fosse no BBB?

As duas primeiras roças seriam bem diferente caso estivessem no programa da Globo. Depois de Raissa Barbosa ter protagonizado um vexame por não suportar levar oito votos, ter surtado e jogado até água em Biel, o público provavelmente não lhe daria uma segunda chance.

De tal modo, a planta Fernandinho, que infelizmente não mostrou a que veio, ganharia sobrevida. E mais: poderia chegar muito longe no jogo do jeitinho que estava.

Nesta semana, mais uma prova cabal que são dois públicos que querem coisas diferentes, por incrível que pareça. A permanência de Luiza Ambiel apesar de alguns devaneios e até da própria Lidi Lisboa, que muitos queriam fora.

Deixando a moralidade de lado, A Fazenda é um show para quem assiste e trabalho para quem cobre. Com plantas, não há show e nem trabalho. Que continue assim.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 , deu pitacos sobre o BBB20 e agora fará o mesmo com A Fazenda 2020. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado