Bombando

A Fazenda 2020 turbina Ibope da Record em 136% em SP e lidera em GO

Goiânia é a praça onde o reality da Record está em primeiro lugar


Marcos Mion
Marcos Mion apresenta A Fazenda 2020 - Divulgação

A Record vem sorrindo de orelha a orelha desde a estreia de A Fazenda 2020, no último dia 8 de setembro. Bastou o reality rural começar para que a emissora visse seus índices na Grande São Paulo crescerem, 136% em relação aos sete dias anteriores. Em um horário onde 5 pontos era a média entre filmes, linha de shows e jornalísticos, o número saltou para 11,8.

A emissora apostou em 20 peões oriundos de realities da MTV e até da Casa dos Artistas, do SBT, além de funkeiros. E a tentativa vem dando certo. Além de São Paulo, onde é vice-líder, o programa aparece no segundo lugar em pelo menos mais 11 praças, de acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha. A praça onde A Fazenda se sai melhor é Goiânia, com uma média acumulada de 11,5 pontos contra 9,2 da Globo e 6,9 do SBT.

Confira o desempenho de A Fazenda 2020 nas praças de 08/09 a 22/09:

A Fazenda 2020 turbina Ibope da Record em 136% em SP e lidera em GO

Show de Ibope em A Fazenda 2020

Desde a estreia, quando cravou 13,6 pontos, a emissora repetiu o desempenho no dia seguinte e chegou perto em algumas oportunidades, mas ainda não batido. O reality rural enfrentou Libertadores no SBT pela primeira vez na semana passada, marcando 13,4 pontos, enquanto o canal de Silvio Santos ficou com 10,1 e a Globo exibindo Corinthians e Bahia pelo Brasileirão, 24.  Já ontem (23), A Fazenda cravou 12,7 pontos e o SBT, que apresentou Guaraní e Palmeiras, obteve 9,3, enquanto a Globo registrou 22,4 com Sport e Corinthians pelo Brasileirão.

A Fazenda conta com três dias nobres: terça, que é a formação da roça, quarta com a Prova do Fazendeiro ao vivo e na quinta-feira, a eliminação. Na Grande São Paulo, seu pior desempenho foi no dia 10 de setembro, com 12,1 pontos, mas ainda no segundo lugar.

Desde a semana passada, o reality rural enfrenta a concorrência da Copa Libertadores da América no SBT. Os dois jogos do Palmeiras ainda não foram páreo para a Record, que jogou o canal de Silvio Santos para a terceira colocação.

Segundo Marcos Mion, A Fazenda 2020 já entrou em contagem regressiva. De acordo com a "pista" dada por ele, o reality chega ao fim no dia 10 de dezembro, uma quinta-feira, totalizando 94 episódios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado