Colunas

Enfoque NT: Ivete Sangalo e Silvio Santos: dupla que deu certo


4098da1a1a8916e6a39852de0c7d3b9b.jpg
Divulgação/SBT

Quem assistiu ao "Teleton" no último sábado (26), no encerramento, sabe do que eu estou falando. Ivete Sangalo mostrou-se a pessoa ideal para estar ali com Silvio Santos no final do evento. Vários momentos de descontração e risadas pra quem estava em casa.

Pra mim, ela deveria ser a madrinha da campanha. Mais do que ninguém, Ivete consegue entreter, colocar todo mundo pra cima com sua simpatia e irreverência.

Imitou o Silvio Santos diante do próprio, relembrou canções dele e programas que fazia, como o “Domingo no Parque”. Nem Silvio deveria lembrar e acabou achando muita graça daquilo tudo.

Tiago Abravanel entrou na onda e pegou carona na cantora, fizeram um bom dueto. Mas Ivete, com suas boas sacadas e tiradas, foi a grande estrela da noite. Patrícia Abravanel ficou ofuscada pela presença da baiana.

Audiência

Há algum tempo, toda vez que tinha "Teleton", a audiência da emissora desabava. Os tempos são outros, e quando a maratona acontece agora, e isso vem de uns anos pra cá, o Ibope sobe. A “Tela de Sucessos”, sessão de filmes que o SBT exibe às sextas, por exemplo, marca entre 5 e 7 pontos. A maratona alcançou 8 pontos das 22h37 à meia-noite.

Na tarde de sábado, das 12h às 18h, o evento deu 5,5 pontos. Mais do que Raul Gil e o restante da grade registra. E à noite então, não tem como comparar, o Ibope foi a dois dígitos no encerramento e liderou por muito tempo. Fato este que não acontece com o “Famoso Quem?” e o “Cine Belas-Artes”.

A Hebe continua fazendo falta. E sempre fará, é claro, mas aquela lacuna de alegria e diversão foi bem suprida por Ivete Sangalo, que no ano passado estava muito fraco só com a família Abravanel no palco.

Meta

A meta de R$ 26 milhões foi alcançada às 1h07. Silvio Santos, no entanto, não queria encerrar o programa de tão bom que estava. Fato raro não querer encerrar o “Teleton”.

Em meio ao evento, dá pra destacar também a performance e desenvoltura de Luís Ricardo. Um ótimo profissional que está na geladeira. Ele já fez alguns programas do Baú da Felicidade e comandou o extinto “Gol Show” por algum tempo. Manda bem, e merece um programa na emissora.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado