Novo canal

Ex-apresentadora da RedeTV! vira diretora na CNBC Brasil

Jornalista havia pedido da emissora da RedeTV! em 2023


Érica Reis posando pra foto
Érica Reis é contratada pela CNBC - Foto: Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 28/03/2024 às 10:47,
atualizado em 28/03/2024 às 11:14

Com passagens pela RedeTV!, BandNews, Terra Viva, BandSports e Record, Érica Reis assumiu o cargo de Head de Inteligência de Mercado da CNBC no Brasil. Há duas décadas atuando no mercado de mídia, ela é formada em Jornalismo com MBA em Marketing e Gestão de Vendas. "Estou  muito honrada em fazer parte do grupo", disse ela em comunicado oficial em que é anunciada ao lado de outros dois executivos.

Érica afirmou que o canal vai prender a audiência. "Um conteúdo inovador, de alto valor e com a credibilidade de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo. Vamos surpreender o público e o mercado", avisou.

Anderson Leonardo do Molejo volta a se alimentar e tem quadro de saúde atualizado

Fabiana Justus desabafa após transplante de medula e relata insônia

Além da nova contratada, a CNBC anunciou também os advogados Marco Aurélio Cordeiro e Jaques Tiago Colares, que assumem os cargos de Vice-Presidente Jurídico e de Relações Internacionais e Head de Compliance e Relações com Investidores, respectivamente.

O time da CNBC Brasil

Ex-apresentadora da RedeTV! vira diretora na CNBC Brasil
Jaques Tiago Colares, Érica Reis e Marco Aurélio Cordeiro - Foto: Divulgação/CNBC Brasil

Cordeiro será o responsável pela estruturação jurídica da empresa no Brasil e relacionamento institucional com a matriz em Nova Iorque. Com mais de 20 anos de experiência, dos quais 15 anos dedicados à gestão jurídica de empresas de mídia e comunicação, Cordeiro destacou-se como Diretor Jurídico na CNN Brasil, onde participou da equipe de implantação do projeto no território brasileiro.

Ele também atuou como Gerente Jurídico e Head de Contencioso na Record, onde liderou equipe com dezenas de profissionais com atuação em todas as áreas do direito. Cordeiro possui formação na Pennsylvania Law School, Harvard Extension School e na Fundação Getúlio Vargas. “Criamos uma relação estreita, amigável e produtiva com a CNBC em Nova Iorque, e que será cada vez mais de longo prazo. Tenho certeza que vamos impactar positivamente a sociedade brasileira com esse novo projeto”, afirmou Cordeiro.

Já Jacques Tiago Colares se dedicou ao direito empresarial, com ênfase em gestão e assuntos estratégicos, ouvidoria, gestão, compliance, governança corporativa e auditoria interna. Exerceu a função de diretor jurídico e compliance no Banco Rural e Banco Bonsucesso. Possui MBA em Gestão Empresarial, Finanças e Tributos, além de formação em Auditoria Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas. “O modelo de gestão corporativa do Times Brasil terá padrão internacional com o que há de mais moderno na indústria de mídia”, afirmou.

CNBC é implatada por ex-CNN no Brasil

Douglas Tavolaro capitaneia os trabalhos na chegada do canal de notícias ao país. "A chegada desses três novos executivos reforça a base de comando da empresa, com eficiência e solidez. Logo em breve, nas próximas semanas, teremos o anúncio dos primeiros talentos de vídeo da emissora. Acredito que os brasileiros vão se surpreender e aprovar os nomes dos apresentadores", avisou.

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado