Internação

Anderson Leonardo do Molejo volta a se alimentar e tem quadro de saúde atualizado

Artista segue internado


Anderson Leonardo sorrindo
Anderson Leonardo tem melhora de saúde - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, teve melhora no estado de saúde nesta quinta-feira (28). Internado desde o último domingo (24), ele acordou bem como explicou a assessoria do artista ao GShow, portal de entretenimento da Globo na web.

"A nutricionista liberou para ele comer, a princípio comida batida porque ficou muito tempo sem se alimentar, mas vai poder se alimentar por via oral, sim", explicou a equipe.

De garçonete em Paris a cozinheira na web: O que aconteceu com 5 ex-protagonistas da Globo?

À espera de 2º filho, Rodrigo Santoro diz que trabalha "para ser a melhor versão do pai"

Na segunda-feira (25), o boletim médico dava conta de que o estado de saúde de Anderson Leonardo era “muito grave”. Na ocasião, uma publicação nas redes sociais do cantor pediu para que os fãs e amigos continuassem as orações por ele.

A situação de Anderson Leonardo

Na semana passada, Anderson teve alta hospitalar após realizar um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para tratar a dor causada pelo câncer. A técnica consiste em bloquear a ação do sistema nervoso no plexo hipogástrico para dar mais conforto ao paciente.

Internado no início do mês para tratar a doença, Anderson Leonardo foi submetido a um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor e que tinha sido bem-sucedido.

O tratamento tem como objetivo enfrentar o avanço da doença através do próprio sistema imunológico do paciente. A imunoterapia, pelo uso do medicamento, fazer com que o organismo do paciente remova a doença de maneira mais eficaz e com menos toxicidade.

O artista enfrenta um delicado quadro de saúde, decorrente de um câncer inguinal, diagnosticado em outubro de 2022. Apesar de estar em remissão, Anderson precisa seguir rigorosamente o tratamento oncológico, sendo a internação mais recente um desdobramento de sua batalha contra a doença.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado