Bastidores do SBT

Raul Gil levou bronca, foi demitido por Silvio Santos e recontratado depois; saiba motivo

Repasse de publicidade e supostas reclamações teriam motivado desavença entre os veteranos


Raul Gil e Silvio Santos
Ao contar demissão, Raul Gil garantiu não ter ressentimentos com Silvio Santos: "Ele é um vencedor, sempre me espelhei nele" - Fotos: Divulgação/SBT

Raul Gil, que anunciou nesta semana sua aposentadoria, já foi demitido por Silvio Santos e recontratado logo depois. O apresentador levou uma bronca do dono do SBT em 2016 que culminou em sua demissão. Só que, dois meses depois, repentinamente, o Homem do Baú voltou atrás na decisão.

O caso foi revelado em 2017 pelo próprio Raul Gil em entrevista ao extinto Programa do Porchat, de Fábio Porchat, então exibido na Record. Na ocasião, o veterano explicou que o contrato com o SBT é diferenciado: ele divide com a emissora os custos e os lucros de seu programa com publicidade.

+ Raul Gil anuncia aposentadoria da TV e ganha apoio de Luciano Huck

Com isso, as propagandas relacionadas a anúncios de produtos do Grupo Silvio Santos, como Baú da Felicidade e Jequiti, renderiam a Raul Gil cerca de R$ 200 mil a mais por programa. Na época, ele comentou sobre o repasse com um colega de emissora, e a conversa chegou aos ouvidos do patrão.

Silvio Santos então chamou Raul para uma conversa em seu camarim. O chefe, segundo o contratado, foi categórico: “Eu vou tirar você do ar. Está reclamando muito”. O dono do canal quis saber, então, se o comunicador iria para a Record ou para a RedeTV!, mas o demitido negou:

“Eu não vou pra canto nenhum, vou parar, não preciso mais ganhar dinheiro.”

Raul Gil

Programa Raul Gil seria substituído por atração de Celso Portiolli

imagem-texto

Depois de duas semanas, Raul foi chamado para assinar a rescisão do seu contrato. Silvio, então, explicou que colocaria desenhos e filmes para preencher a faixa de programação até a estreia de um novo programa nas tardes de sábado, comandado por Celso Portiolli.

"Falei que não precisava, que eu ficaria até o Portiolli estar pronto para entrar no ar. Amigo é para essas coisas, né?", contou Raul. Meses depois, Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio e então presidente do SBT, ligou para o apresentador dizendo que seu contrato seria renovado.

Em férias nos Estados Unidos, Silvio negou para Guilherme que tivesse mandado o amigo embora. "Eu? Eu não! Vai pro Brasil agora e acerta com ele, então", teria dito. "É tudo pensado. Quando ele deixa a calça cair, é porque está preparado por baixo", avaliou Raul, que não guardou ressentimentos:

"O Silvio Santos me ensinou a viver, a ganhar dinheiro. Se comecei como animador, eu me inspirei em Silvio Santos. Eu amo o Silvio Santos. Ele é um vencedor, sempre me espelhei nele."

Raul Gil em 2017
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado