Mandou recado

Influencer da Globo ironiza críticas por atuação no Carnaval: "Cachê está na conta"

Presença de Vitor diCastro na cobertura foi questionada por parte do público e da imprensa


Vitor diCastro
Vitor diCastro ironizou críticas por cobertura do Carnaval: "Sejam felizes. Quem quiser falar mal, pode falar mal. Não tem problema. O cachê está na conta" - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Walter Felix

Publicado em 19/02/2024 às 09:40,
atualizado em 19/02/2024 às 14:11

Vitor diCastro, um dos influenciadores contratados da Globo para a cobertura do Carnaval 2024, ironizou as críticas que recebeu por sua atuação. Durante as transmissões, parte do público e da imprensa apontou o despreparo dos repórteres escalados – em geral, influencers, em detrimento de jornalistas profissionais.

"Sejam felizes. Quem quiser falar mal, pode falar mal. Não tem problema. O cachê está na conta", disparou Vitor diCastro durante o Mesa Cast BBB – podcast dedicado a comentar o BBB 24 – transmitido pelo Globoplay no domingo (18).

+ Deniziane, Fernanda e Matteus formam o nono Paredão do BBB 24, quem sai?

A fala causou uma reação negativa nas redes sociais. “Que ótima ideia criticar o público que te assiste e ainda a emissora postar debochando dos assinantes. Vou cancelar meu Globoplay!”, prometeu um internauta no X/Twitter.

“Pise num solo que não lhe pertença. Não estude pra fazer a cobertura do Carnaval. Ganhe muito dinheiro por isso. E ainda deboche da cara de todo mundo com o aval da empresa. Não tem muito mais o que falar”, apontou outro.

+ Regina Casé revela quais são suas personagens favoritas na TV

+ Juliana Paes faz homenagem a Duda Santos na Globo: "Nada mais bonito que você"

Uma terceira defendeu: “Isso é tripudiar da história de quem trabalha o ano inteiro pra fazer carnaval e da cara de quem gosta de acompanhar o desfile de casa. Não custava nada admitir que houve sim um despreparo por parte dele e ficar quietinho”.

“Péssimo, sem graça e pelo visto sem nenhuma pretensão de estudar pra melhorar numa futura oportunidade”, disparou mais um. Outra previu: “Aproveita que ano que vem não volta”.

imagem-texto

Na semana passada, Vitor diCastro já havia reagido às críticas. “Eu sou ator há 20 anos, apresentador faz doze anos, repórter faz cinco. Virei influenciador por que tenho conta para pagar, já que não nasci herdeira, e sou grato demais a todos os lugares que essa profissão me leva", afirmou em texto no Instagram.

"Mas meus diplomas, meus DRTs (registros como comunicador e ator), e toda a minha bagagem e experiência me fizeram chegar a onde eu estou. Quer criticar? Fique à vontade, mas saibam de quem você está falando. Ator e apresentador é o que eu sou, é o que eu sei fazer, é o que me dá sustento, o que mudou completamente a minha vida e a dos meus."

Vitor diCastro

"Queria ser melhor e fazer mais, mas sou o que eu consigo ser. Obrigado pelo apoio de quem tá juntinho vibrando e torcendo. E um beijo para quem julga de longe sem conseguir fazer metade do corre que a gente faz. É isso", concluiu.

Há uma semana, a Coluna do Sandro, do NaTelinha, apontou que a Globo faz uma transmissão desastrosa do Carnaval e expôs que perdeu know-how ao otimizar custos, tratar os desfiles como entretenimento, cortar o jornalismo e esquecer da competição.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado