Sob nova direção

No Limite volta à Globo: Confira tudo o que já se sabe sobre a temporada da Amazônia

A estreia da nova edição do reality acontecerá nesta terça (18)


Fernando Fernandes sorrindo, de camisa social bege, na floresta, com placa do No Limite atrás
Fernando Fernandes apresenta o No Limite pelo segundo ano consecutivo - Maurício Fidalgo/TV Globo

Na noite desta terça-feira (18), estreia na Globo a nova temporada do No Limite, que pela primeira vez foi gravada longe das dunas e praias paradisíacas. Ambientado na Amazônia e sob nova direção, o reality show promete episódios de tirar o fôlego, além de dinâmicas inéditas, plot twists surpreendentes e um elenco formado por famosos e anônimos.

Agora, os 15 participantes serão uma mescla de competidores desconhecidos e rostos já familiares para os telespectadores. Logo no início do jogo, eles serão divididos em duas equipes com nomes de frutos típicos da região: Jenipapo e Urucum. "Acho que essa mistura vai trazer belas reviravoltas, porque na verdade a fama não ajuda em nada quando se está dentro de uma floresta [risos], mas é algo bom para o jogo. E pode ter certeza de que eu não vou dar moleza pra famoso, não", opinou Fernando Fernandes, que segue no comando da atração.

Titular do No Limite pelo segundo ano consecutivo, o apresentador destacou que, nessa edição, além dos desafios estarem mais radicais, os momentos de convivência ganharão destaque. "Quando os participantes vão para um desafio, eles conquistam algo ou não. E depois dessa conquista, ou derrota, é o momento que eles vão rever o jogo, recalcular alianças, repensar estratégias. Tudo isso é muito interessante para quem está em casa. Nós estamos dando muita ênfase para esses momentos", contou.

"Nesta temporada, acho que estou conseguindo dominar com um pouco mais de facilidade, mas, na verdade, nada aqui é fácil. Não é moleza estar nesse papel de apresentador. É preciso administrar não só a questão física, mas também a psicológica para transmitir a mensagem que o público está esperando. Teremos um Fernando ainda mais participativo, fazendo parte de tudo. Não só apresentando, mas trazendo o telespectador comigo nesses desafios. Tudo vem sendo preparado com muita dedicação e carinho, cada detalhe", completou o famoso.

Uma das novidades da temporada é a ausência de Boninho. O marido de Ana Furtado deixou o programa para se dedicar a um novo reality musical e passou o bastão para Rodrigo Gianetto. O diretor contou que tentou explorar novos planos de captação para esses episódios: "O público tem uma posição diferente nesta edição, algo que foi um dos nossos grandes desafios. Essa foi uma novidade que a gente implementou por meio de vários recursos e criando uma linguagem de captação que resultou em uma experiência genuína de se sentir dentro do programa".

No Limite - Amazônia promete reviravoltas

Cenário do No Limite - Amazônia
Cenário dos novos episódios do No Limite - Maurício Fidalgo/TV Globo

A Globo anunciou que a nova temporada do No Limite terá ídolos de imunidade escondidos na floresta, além de uma mudança importante: O novo campeão não será mais decidido pelo público e só terá sua vitória consagrada se vencer um grande desafio. Gabriel Jacome, Diretor de Conteúdo da emissora carioca, explicou por que decidiram fazer com que os competidores que chegarem à final do programa só dependam de si mesmos para levar o prêmio para casa.

"Existem vários tipos de finais possíveis no formato do programa. Ao redor do mundo, diferentes países têm formas diferentes de encerrar essa jornada. Observamos a repercussão do público sobre a decisão com votação popular, e buscamos essa autorreferência da nossa primeira temporada, em 2001. Dessa vez, cada um depende apenas de sua performance individual – não somente física, mas também mental e social", esclareceu ele.

O executivo ainda disse que, a cada episódio, os participantes serão surpreendidos com outras novidades: "Cada um terá uma dinâmica diferente. Nos preparamos muito para surpreender, mas, como em um bom reality show, fomos muito surpreendidos. Não vai ter monotonia, o programa tá bem caprichado, bem especial".

Faustão toma atitude e promete sacudir o mercado após sair da Band

Manoel Soares estreia novo projeto após saída da Globo

"A gente é muito a favor dos twists. Trouxemos um estudo com referências de tudo que já foi feito em jogos de sobrevivência. A ideia é que cada episódio seja frenético, com várias reviravoltas. Isso abastece o jogo psicológico e estaremos sempre tirando os participantes da zona de conforto. Não existe rotina, o jogo sempre vai estar virando", acrescentou Gianetto.

Marcas registradas do reality e protagonistas dos momentos mais aguardados pelos telespectadores, as comidas exóticas não ficarão de fora da edição Amazônia, mas ganharão um formato um pouco diferente. "A gente sabe que a Amazônia tem muito a oferecer. A floresta tem muitas possibilidades de alimento, mas, para quem não é da região, se adaptar acaba sendo um desafio porque nem sempre são opções que eles estão acostumados. Isso vai estar inserido de forma muito natural", revelou o diretor.

No elenco de No Limite - Amazônia, que irá ao ar às terças e quintas após Terra e Paixão, estão o vaqueiro Marcus Vinicius, a lutadora Simoni, o dançarino Guilherme, a assistente social Paula, o ator Paulo Vilhena, a empresária Amanda, a atriz Carol Nakamura, o ator Claudio Heinrich, o paratleta Dedé, a atriz Mônica Carvalho, a ex-participante do No Limite 1 Pipa, a profissional de Educação Física Raiana, a produtora audiovisual Fúly, o lutador de MMA Euclides e a operadora de telemarketing Greiciene.

 

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado