Guerra

5 vezes que Bolsonaro atacou a Globo e recebeu resposta até de William Bonner no JN

Bolsonaro sempre teve uma relação ruim com a Globo


Jair Bolsonaro, William Bonner e logo da Globo
Bolsonaro e Globo nunca se entenderam - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 22/06/2023 às 04:45,
atualizado em 27/07/2023 às 17:58

Jair Bolsonaro (PL) será julgado nesta quinta-feira (22) e pode se tornar inelegível. Enquanto o ex-presidente aguarda o seu futuro, o NaTelinha relembra alguns momentos que ele atacou a principal emissora de televisão do país, a Globo.

Bolsonaro e Globo sempre tiveram uma relação espinhosa, o que se agravou desde que ele assumiu a presidência do Brasil, em janeiro de 2019. Até mesmo no debate do ano passado, o ex-mandatário chegou a receber uma resposta de William Bonner.

Ele chegou a dizer que Lula (PT) havia sido absolvido somente pelo âncora do Jornal Nacional. E Bonner não ficou calado. Relembre essas e outras vezes que Bolsonaro atacou a Globo:

Tiago Leifert demonstra apoio a Neymar em meio a boatos de traição

Homem é preso por se limpar em mansão de Pierce Brosnan após ter urinado e defecado no vizinho

Bolsonaro diz que "bilhões caíram"

5 vezes que Bolsonaro atacou a Globo e recebeu resposta até de William Bonner no JN

Em meio à corrida presidencial de 2022, o ex-chefe do Executivo afirmou que diminuiu as verbas para a Globo e por conta disso ela não o estaria tratando de maneira adequeada.

"É compreensível a Rede Globo torcer e trabalhar pela volta do ladrão. Quem é roubado é o povo, não ela, e quem fatura é ela, não o povo. Comigo, gastos com publicidade nesses veículos, que chegavam a bilhões, caíram drasticamente!", tuítou.

E decretou: "Não podemos voltar a este tempo onde a roubalheira imperava, em especial à grande mídia. Em relação à Rede Globo, eu acabei com a mamata".

Perseguido?

5 vezes que Bolsonaro atacou a Globo e recebeu resposta até de William Bonner no JN

Em 2020, em meio à pandemia, Bolsonaro afirmou através do Twitter que a Globo o perseguia havia 10 anos. "Agora aguardo explicações da família Marinho sobre a delação do 'doleiro dos doleiros', onde valores superiores a R$ 1 bilhão teriam sido repassado a eles", escreveu.

Ofensa de Bolsonaro

Imagem da thumbnail do vídeo

No ano de 2021, uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São Paulo, foi xingada. O presidente mandou a jornalista “calar a boca” e afirmou que a Globo faz um “jornalismo canalha” depois de ser questionado sobre o uso de máscara e sobre a multa recebida por causar aglomeração durante passeio de moto em São Paulo.

“Estou sem máscara em Guaratinguetá, tá feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa. Cala a boca. Vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha, canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada, vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira, vocês não prestam. A Rede Globo não presta, é um péssimo órgão de informação”, declarou depois de participar da formatura de sargentos em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Bolsonaro diz que Globo é canalha

Imagem da thumbnail do vídeo

Em uma transmissão ao vivo no YouTube em outubro de 2019, Bolsonaro respondeu a citação do seu nome no Jornal Nacional, onde havia a investigação da morte da vereadora Marielle Franco (Psol) e de seu motorista, Anderson Gomes, pode levar o caso ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelo fato de o presidente ter foro privilegiado.

Irritado, Bolsonaro fez duras críticas à imprensa e à emissora e acusou o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel de vazar as informações das investigações, que estão sob segredo de Justiça, à TV Globo. "Podre, canalha", esbravejou.

Bonner responde Bolsonaro

No último debate presidencial, Bolsonaro atacou Lula e também a Globo. "Processos de corrupção pra cima de mim, Lula? Você dizer que foi absolvido? Só se foi pelo Bonner, se ele vai repetir aqui que você foi absolvido. Eu acho que o Bonner vai ser indicado para um possível governo teu para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. Você foi descondenado, Lula, você é um bandido."

O âncora do JN respondeu: "Como fui citado pelo candidato Bolsonaro me permita fazer um esclarecimento muito breve. Eu de fato disse na entrevista do Jornal Nacional que o candidato Lula não deve nada à justiça. Mas como jornalista eu não digo coisas da minha cabeça. Eu disse isso baseado em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal. Eu queria só fazer esse esclarecimento lembrando que inclusive algumas dessas decisões são bem recentes".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado