Mais uma bomba

Faustão tinha nomes consagrados vetados e desdém à internet

Reportagem trouxe à tona nomes vetados pelo comunicador


Faustão na Band com ficha na mão e microfone
Faustão tinha vetos importantes na Band - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Por Redação NT

Publicado em 21/06/2023 às 09:47,
atualizado em 21/06/2023 às 10:03

Enquanto o Faustão na Band segue respirando através de aparelhos, a atração que perdurou por um ano e meio na emissora teve alguns nomes consagrados vetados pelo titular. E isso não é exatamente uma novidade. O comunicador barrava alguns nomes mais conhecidos do público desde os tempos de Globo.

A revelação aconteceu por meio de uma matéria na revista Veja desta quarta-feira (21), que conversou com pessoas ligadas à produção de Faustão. Na Band, um dos "proibidos" era Zeca Camargo, mesmo contratado do canal.

A reportagem detalhou que havia até um apelido depreciativo para Zeca, que não foi revelado. Renata Fan, uma das maiores audiências da casa, também teria sido outro nome impossibilitado de ir aos estúdios. "Alguém sugeriu um nome na reunião de pauta, ele não gostou e disse: 'Daqui a pouco até Renata Fan vai ter Arquivo Confidencial aqui'", teria dito uma produtora à Veja.

A internet também não tinha vez com Faustão. Felipe Neto, um dos maiores youtubers do país, desdenhou do nome depois que a condição que lhe fora imposta era de que Fausto também falasse com Felipe na web. "A turma mais jovem da internet é como se não existisse para Faustão, desafinado com os tempos digitais. Tanto que só aceitou a convidar a influencer Pequena Lo, depois de ler uma entrevista dela num jornal. Achou inusitada a figura", afirmou outra pessoa da produção.

Teatro enfrenta situação alarmante após pandemia

Quem é a mãe de Latino, que cobrou ligação ao vivo dele na Globo

Veto de Faustão incluía até astro do MasterChef

Para provar que os vetos de Faustão englobavam até nomes consagrados da Band, a Veja trouxe à tona o veto do apresentador ao chef Erick Jacquin, do MasterChef Brasil. "Ele dizia que ninguém conhecia o Jacquin e não dava pra entender nada que ele fala", contou.

Cátia Fonseca, apresentadora do Melhor da Tarde, também não era bem vista pelo animador. Fausto acreditava que ela era "cafona", apesar de ter ido duas vezes lá a pedido da direção para promover seu programa. Já o ex-Globo iria ao seu programa vespertino, mas desmarcou em cima da hora.

Nos tempos de Globo, também havia vetos, como contou Alberto Luchetti à mesma publicação: O Rappa, Racionais MCs, Alexandre Frota e Miguel Falabella, dentre outros. Até Marisa Monte e Maria Bethania não eram nomes permitidos no Domingão.

Vamos aos nomes vetados por Faustão e aos motivos em lista:

Zeca Camargo - Ele tinha até apelido depreciativo.

Renata Fan - "Daqui a pouco até Renata Fan vai ter Arquivo Confidencial aqui", teria dito ele em reunião de pauta, desdenhando da apresentadora.

Felipe Neto - Ele propôs que Fausto fosse em seu canal na internet, mas o animador também desdenhou do nome.

Erick Jacquin - "Ninguém conhecia e não dava pra entender nada que ele fala."

Cátia Fonseca - Cafona.

O Rappa, Racionais MC's e Alexandre Frota - sem motivo citado por Luchetti.

Miguel Falabella - Nos tempos de Globo, Fausto só liberou o nome do ator depois que Gugu foi para a Record. "Ele dizia que Falabella era amigo e sócio do Gugu numa balada da Zona Leste de São Paulo".

Marisa Monte e Maria Bethania - Nunca haviam aceitado ir ao seu programa. Guardava rancor.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado