Exclusivo

SBT mira em Cléber Machado para próxima temporada da Champions League

Emissora aguarda resultado de licitação para avançar nas negociações


Cléber Machado sorrindo
Cléber Machado está atualmente de férias e vira alvo do SBT - Foto: Divulgação
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 16/05/2023 às 14:31,
atualizado em 16/05/2023 às 16:21

O SBT está de olho em Cléber Machado e pretende avançar em negociações com o narrador caso consiga renovar os direitos de transmissão da Champions League, apurou o NaTelinha. A temporada 2022/2023 chega ao fim no dia 10 de junho e a emissora tem mais um ano para mostrar, mas o próximo triênio ainda está em aberto.

Desde que voltou a investir em futebol, no ano de 2021, a emissora de Silvio Santos conta com dois locutores: Téo José e Luiz Alano. O primeiro é considerado o principal, fazendo os grandes jogos e agora também apresenta o Arena SBT, após a saída de Benjamin Back. Já Alano narra quando há mais de uma transmissão na semana, e também comanda aos domingos o programa SBT Sports.

Cléber Machado foi demitido da Globo após 35 anos em março e está livre no mercado. Dias após sua saída da emissora, o narrador fez um acerto pontual com a Record, para narrar as duas partidas da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Água Santa.

Depois disso, ele também se acertou com o Prime Video para a rodada 3 da Copa do Brasil, narrando um jogo por dia de 11 a 13 de abril. Já em maio, Cleber tirou o mês de férias e viaja pela Europa.

O NaTelinha procurou o narrador, que se mostrou surpreso com a informação e disse desconhecer uma proposta do SBT. Ele volta ao Brasil no dia 30 de maio.

Direitos da Champions League ainda são um mistério

Enquanto isso, a emissora de Silvio Santos segue à espera do resultado da licitação para as próximas temporadas da Champions League - 2024/2025, 2025/2026 e 2026/2027 -, que está atrasado. Empresa responsável por negociar com os players, a Team recebeu várias ofertas e ainda não anunciou os vencedores, algo que é aguardado desde o início de abril.

O SBT fez proposta para a TV aberta e teria agradado mais do que a Globo. Já a Warner Bros. Discovery quer manter a competição no canal TNT, mas teria feito uma oferta tão grandiosa que poderia ficar com os direitos de todas as plataformas só para ela, fato que não agrada os anunciantes, que querem a exposição da TV aberta.

Nesta terça-feira (16), por sinal, o SBT transmite o jogo de volta da semifinal da Champions, o clássico italiano entre Inter e Milan. Do outro lado da chave, jogam amanhã (17) Manchester City e Real Madrid.

Além da competição, o canal também detém os direitos da Europa League e Conference League, que também se encerram na temporada 2023/2024. Já as transmissões da Copa Sul-Americana estão garantidas até 2026.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado