Últimos momentos

Viúvo de Rita Lee diz que ela foi considerada um milagre e revela previsão dos médicos

Roberto de Carvalho concedeu entrevista emocionante ao Fantástico


Roberto de Carvalho falando no Fantástico
Roberto de Carvalho fala sobre morte de Rita Lee - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 15/05/2023 às 10:16,
atualizado em 15/05/2023 às 10:50

Roberto de Carvalho, viúvo da cantora Rita Lee que faleceu na última segunda-feira (8), contou ao Fantástico de domingo (14) que ela foi considerada um milagre pelos médicos. "Ela foi fazer os exames e viu que se tratava de um tumor, mas já num estágio avançado e com metástase", disse ele, que se emocionou durante vários momentos da entrevista.

"Os médicos previram uma sobrevida de três a quatro meses", revelou ele. "Mas ela encarou o negócio com um estoicismo... Fez quimioterapia várias vezes, radioterapia. Momentos muito sofridos", detalhou.

Um dos filhos do casal, João voltou a morar com os pais para acompanhar o tratamento. "Nós que tomamos conta da situação toda e a gente procurou se informar ao máximo. Ela foi perdendo a capacidade de andar, de pensar" lamentou.

"Entretanto, os momentos finais dela foram de leveza, de calma, de doçura. Nós estávamos todos juntos com ela, montamos um quarto de hospital [na residência]. A respiração dela foi parando... Foi em paz."

Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee

As lembranças de Rita Lee

Roberto também recordou o primeiro momento com o amor de sua vida, que conheceu através do cantor Ney Matogrosso. "Sou extremamente feliz por ter estado sempre por perto de uma pessoa tão iluminada, tão cheia de vida, de criatividade, de alegria. Nos tornamos cara metade. Em vida ou em morte."

"Eu sou um cara que sempre quis casar com uma mulher e ter três filhos homens, cultivar uma família. Para isso, eu precisava encontrar a mulher perfeito, que eu tive a sorte de encontrar."

Por fim, o viúvo afirmou que Rita não queria morrer. "Ela queria viver, queria partir. Até o fim, ela nunca quis partir", contou ele, revelando também que ela queria fazer músicas e continuar escrevendo.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado