Tensão no ar

Márcia Goldschmidt teve crise renal por medo de Silvio Santos após proposta da Globo

Naquela época, Márcia relembrou que não tinha contrato com o SBT


Silvio Santos e Márcia Goldschmidt em foto montagem
Silvio Santos causou pânico em Márcia; ela relembrou o fato - Foto: Reprodução

Márcia Goldschmidt foi uma das convidadas do Que História É Essa, Porchat? na noite de terça-feira (28) e relembrou quando recusou uma proposta da Globo enquanto trabalhava no SBT. A apresentadora teve tanto medo que ele soubesse disso, que no voo do Rio de Janeiro para São Paulo, teve uma forte crise nos rins.

A convidada de Fábio Porchat teve grande sucesso nos anos 90 quando comandou um programa com seu nome no SBT. À época, aceitou um convite para almoçar no Rio de Janeiro com um amigo que trabalhava na Globo, mas o que ela não sabia é que se tratava de uma reunião com Boni.

"Eu tinha um amigo que trabalhava na Globo e me convidou para ir almoçar com ele no Rio de Janeiro. Chegando lá, ele me levou ao prédio da Globo, no Jardim Botânico, e dei de cara com Boni. Comecei a gelar e ele me perguntou quanto eu ganhava no SBT", recordou.

Sem saída, teve que falar a verdade. "Eu tive que falar, era o Boni! Ganhava R$ 5 mil, carteira registrada, não tinha contrato."

"Ele então disse: 'Paga 50 vezes a mais para ela. Quanto você quer?'", perguntou Boni na ocasião. Imaginando que Silvio Santos já soubesse da oferta, Márcia recusou.

A crise de Márcia Goldschmidt com medo de Silvio Santos

Sem titubear, Márcia reforçou: "Eu não quero nada, trabalho no SBT, não quero nada". "Volta para São Paulo, pega a equipe e contrata. Vou te dar um programa diário, de manhã", ouviu ela de Boni. "Não quero nada", encerrou ela, temendo alguma represália do Homem do Baú.

Não demorou muito para que viesse os efeitos colaterais. "Eu saí de lá e comecei a tremer, pensando que o Silvio [Santos] já estava sabendo, comecei a ficar com medo", explicou.

Ao chegar no aeroporto para voltar para casa, Márcia afirmou que sua assessoria de imprensa ligou e avisou: toda a imprensa já sabia do seu encontro com Boni. Foi aí que a crise veio forte.

"O medo ataca os rins. Eu desci do avião de cadeira de rodas. Isso era medo do Silvio... Silvio Santos é meio uma medusa, né? As pessoas ficam com medo dele."

Após chegar em São Paulo, Márcia foi para o hospital e enquanto tomava medicação na veia, foi informada que Silvio queria vê-la imediatamente. Para o dono do SBT, foi categórica: reforçou o desejo de permanecer por lá.

Ao ouvir isso, Silvio lhe ofereceu um contrato, um salário mais generoso e até um estúdio melhor na Anhanguera, sede do SBT. Por conta do imbróglio, o amigo que o levou na Globo só a perdoou recentemente. "Ele me perdoou ano passado", confessou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado