Aniversariante

Série com Xuxa foi cancelada na Globo após um episódio

Xuper Star foi ao ar em 1991 com promessa de continuidade, mas segundo programa nunca saiu do papel


Xuxa em Xuper Star, programa de um episódio exibido em 1991
Xuxa interpretou vários personagens em Xuper Star, que chegou ao fim em meio a críticas e problemas com maquiagem - Foto: Reprodução/Acervo Globo

Aniversariante desta segunda-feira, 27 de março, Xuxa tem diversos projetos para comemorar seus 60 anos. No segundo semestre de 2023, ela estrela a série Tatã, do Disney+. O que muitos fãs não lembram é que a Rainha dos Baixinhos já foi a aposta da Globo para uma série, cancelada pela emissora após a exibição do primeiro episódio.

Exibido em 30 de abril de 1991, o Xuper Star foi lançado dentro da Terça Nobre. O objetivo era ter episódios mensais, em que Xuxa, no auge do sucesso como apresentadora infantil, daria vida a uma variedade de personagens. No ano anterior, ela também tinha mostrado sua força como atriz ao levar mais de 5 milhões aos cinemas para ver Lua de Cristal (1990).

O papel principal era o de Shirley Liz, uma apresentadora de TV exuberante e milionária. Xuxa também interpretou a empregada Rosicleide Sueli, a avó Cotinha e uma conselheira espiritual, Lívia Peron, entre outros personagens. Nomes como Chitãozinho e Xororó, Guilherme Karan (1957-2016), Patrycia Travassos, Victor Fasano e Zezé Macedo (1916-1999) completaram o elenco.

Série com Xuxa foi cancelada na Globo após um episódio

A atração foi criada e escrita por Chico Anysio (1931-2012) e tinha direção de Jorge Fernando (1955-2019). Nem os dois craques do humor foram capazes de livrar o programa do fracasso com a crítica. Em peso, jornalistas da época detonaram a estreia, pelo desempenho da protagonista em papéis caricatos e por diversos problemas de roteiro e de produção.

Assim, o segundo episódio nem sequer saiu do papel. Reportagem da Folha de S. Paulo, em junho de 1991, contou que Xuxa não gravaria a continuação. Em entrevista, Daniel Filho, então diretor da Central Globo de Produção, explicou que a apresentadora estava sem tempo e que o programa, de fato, “não era bom”.

Já Chico Anysio apontou que as gravações tinham sido suspensas porque Xuxa teve alergia no rosto devido ao excesso de maquiagem, necessário para dar vida a várias personagens. A falta de tempo da artista também foi citada – na época, só para a TV, ela gravava o Xou da Xuxa e ainda uma versão do programa para a Argentina.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado