Exclusivo

Jovem Pan negocia com ex-Antagonista para assumir Brasília

Emissora chamou a atenção pelo movimento contrário ao que vinha fazendo


Claudio Dantas em foto, ele pode ir para a Jovem Pan
Claudio Dantas será contratado pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Internet

A Jovem Pan está negociando com um dos jornalistas mais conhecidos do mercado político brasileiro: Claudio Dantas. Ex-chefão do site O Antagonista, ele está nas últimas tratativas para assumir a redação de Brasília do canal e pode ser anunciado oficialmente no início da próxima semana.

As negociações entre Dantas e Jovem Pan acontecem desde os últimos dias e, Tutinha, embora oficialmente afastado do dia a dia da emissora, foi pessoalmente até Brasília para negociar com o profissional. Nesta sexta-feira (10), o jornalista anunciou publicamente seu desligamento do site O Antagonista e chamou a atenção de várias pessoas, já que ele havia se tornado recentemente o homem forte do veículo de comunicação.

O movimento da emissora neste momento chamou a atenção por ir em caminho oposto ao que vinha acontecendo recentemente. Desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Jovem Pan sinalizava para suavizar seus discursos e afastou diversos nomes ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com direito até a demissões em massa.

Embora não tenha o perfil semelhante a de antigos comentaristas do canal, Claudio Dantas é visto entre jornalistas que cobrem política como bolsonarista. Por conta disso é que, nos bastidores, houve estranhamento nas negociações, já que o canal parecia querer se livrar deste perfil de jornalista.

Procurada, a Jovem Pan não quis se manifestar sobre a reportagem.

Confira a posição de Claudio Dantas, se despedindo do O Antagonista

Me despeço de O Antagonista/Crusoé; foi uma experiência profissional memorável e a levarei guardada no lado esquerdo do peito. Fizemos história! A vida é feita de ciclos e encerro o meu em O Antagonista/Crusoé após quase 7 anos, com o sentimento de dever cumprido. Foi uma experiência profissional memorável e a levarei guardada no lado esquerdo do peito, assim como as relações de amizade e parceria. Fizemos história!

Nos últimos 6 meses, na condição de diretor-geral de Jornalismo, coordenei um intenso processo de requalificação do conteúdo, com ênfase na gestão de equipes e no realinhamento editorial sob um cenário político extremamente desafiador para a mídia e para a sociedade de forma geral.

Para isso, contei com a confiança do novo publisher e um time repleto de talentos. Uma equipe combativa, comprometida com a busca incessante da verdade e o escrutínio diário dos Poderes em Brasília.

Esse ‘DNA antagonista’ é um legado perene, cuja influência disruptiva no ecossistema de informação do país ainda será sentida por muito, muito tempo. Um outro ciclo profissional e pessoal se abre, com novos desafios e intenso aprendizado. Um novo tempo de semeadura, para o qual conto com a inestimável audiência de vocês.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado