Anita e Clarice

Taís Araujo relata mudança em Cara e Coragem: "Fomos surpreendidos"

Novela da sete chega ao fim nesta sexta-feira (13) na Globo


Taís Araujo em entrevista no Encontro desta sexta-feira (13), na Globo
No Encontro, Taís Araujo contou que foi pega de surpresa quando Clarice Gusmão voltou do mundo dos mortos em Cara e Coragem - Foto: Reprodução/Globo

Taís Araujo falou sobre o desafio de viver duas personagens em Cara e Coragem em entrevista no Encontro desta sexta-feira (13), dia do último capítulo da novela da Globo. Foi a primeira experiência do tipo na carreira da atriz de 44 anos, que relatou uma surpresa no decorrer da história no bate-papo com Manoel Soares e Patricia Poeta.

“Não foi difícil, foi desafiador. O mais difícil foi encontrar as semelhanças [entre as personagens] e não as diferenças. E nós todos fomos surpreendidos. Disseram: ‘Você vai fazer duas, mas uma delas morre no segundo capítulo, então esquece. Só vai voltar em flashback aqui e ali, você vai gravar muito menos como ela’”, relembrou Taís Araujo.

A atriz relembrou: “Me concentrei primeiro na Clarice, porque no início ela tinha muitas cenas, e depois fiquei só na Anita. De repente, o volume de flashbacks da Clarice foi aumentando”. Ela foi pega de surpresa quando Clarice Gusmão voltou do mundo dos mortos, em coma, e depois despertou para a vida, roubando o protagonismo da trama.

“As diferenças eram fáceis de encontrar, porque são mulheres de origens muito diferentes. Trabalhamos muito as semelhanças entre elas. Pode parecer ridículo o que eu vou falar, mas quando eu vejo a caracterização de uma de outra, eu acho que eu não confundiria as duas, porque são pessoas tão diferentes.”

Taís Araujo

imagem-texto

“Se eu encontrasse alguma das duas na rua, não ia achar que era a cara da outra”, prosseguiu a atriz, que recebeu elogios do colega de cena Paulo Lessa, também em participação no Encontro. “A gente falou pouco sobre o trabalho dela ao longo da novela. Me impressionava muito”, relatou o intérprete de Ítalo na novela das 19h.

O ator foi em frente: “Eu gravava com as duas [Clarice e Anita], o Ítalo tinha uma relação amorosa com as duas, e me surpreendia toda vez que eu via a Taís. Era muito diferente, a voz era diferente. Então, é um trabalho de composição que a gente tem que parabenizar”. Taís agradeceu os elogios do amigo com um abraço.

“Fiquei muito feliz com esse convite. Faço novela faz 28 anos. Já fiz muita coisa, mas tenho muita coisa ainda para fazer. Amo fazer novela das sete, tenho muito carinho por esse horário. Quando a Natália me chamou para fazer e disse que eram duas personagens, falei: ‘Que delícia! Vambora!’”

Taís Araujo
Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado