Às 19h

Cara e Coragem chega ao fim aquém do esperado, mas supera antecessora

Audiência da trama, que termina nesta sexta (13), é maior que a de Quanto Mais Vida Melhor


Paolla Oliveira e Marcelo Serrado em Cara e Coragem
Com Paolla Oliveira e Marcelo Serrado nos papéis principais, Cara e Coragem não alcançou grande sucesso de público - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 13/01/2023 às 09:35,
atualizado em 13/01/2023 às 09:45

Cara e Coragem termina nesta sexta-feira (13) sem grande audiência ou repercussão. A novela de Claudia Souto, dirigida por Natália Grimberg, chega ao fim com uma média de 20,8 pontos na Grande São Paulo, de acordo com os dados do Kantar Ibope. É um dos índices mais baixos do horário, mas supera a trama antecessora na faixa.

Exibida entre 2021 e 2022, Quanto Mais Vida Melhor chegou ao fim com uma média um pouco menor: 20,5 pontos. Na reta final, contudo, deu 24 e 25 pontos em algumas ocasiões, alcance raro para a trama atualmente em cartaz às sete da noite. Última inédita antes dessas, Salve-se Quem Puder (2020) deu bem mais: 27,2.

Os dois títulos recentes perdem para todas as reprises exibidas às 19h na pandemia da Covid-19: Totalmente Demais (29,5), Haja Coração (25,2) e Pega Pega (22,2). Nessa comparação, é preciso lembrar que, no período de quarentena e isolamento social em casa, havia mais televisores sintonizados.

Reta final de Cara e Coragem não conseguiu empolgar

Cara e Coragem fica aquém do esperado, mas supera antecessora

Mesmo em seus últimos capítulos, a novela encabeçada por Paolla Oliveira, Taís Araujo, Marcelo Serrado e Paulo Lessa não conseguiu empolgar. Nas semanas finais, a trama não conseguiu passar dos 22 pontos. O recorde, 25, foi alcançado no início de dezembro, favorecida por mudanças na programação por conta da Copa do Mundo.

Para se ter uma ideia, Mar do Sertão, que a Globo mostra às 18h, tem audiência bem próxima às últimas novelas da sete: a média de 19,4 pontos, até agora, tende a crescer até a reta final. Vai na Fé, que estreia na próxima segunda-feira (16), terá a missão de reerguer os índices mornos alcançados na faixa das 19h.

Cara e Coragem termina com fim de mistério, delação premiada e homenagem. O desfecho da trama deve ser convencional e atender às expectativas dos telespectadores, castigando vilões e romantizando o final dos mocinhos. O casamento entre Clarice Gusmão (Taís Araujo) e Ítalo (Paulo Lessa) marca o fim da história.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Cara e Coragem. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado