Muita emoção

Fim de mistério, delação premiada e homenagem: o último capítulo de Cara e Coragem

Delegada tira carta da manga, Danilo sofre dupla traição e fato curioso marca casamento de Clarice


Clarice e Ítalo se beijam em cena de Cara e Coragem
Clarice e Ítalo se casam em Cara e Coragem - Reprodução/TV Globo

Nesta sexta-feira vai ao ar o último capítulo de Cara e Coragem. Primeira novela da Globo gravada após a pandemia, o desfecho da trama deve atender às expectativas dos telespectadores, castigando vilões e romantizando o final dos mocinhos.

Danilo (Ricardo Pereira) e Regina (Mel Lisboa) serão julgados e condenados por seus crimes. Além da acusação de tentativa de homicídio contra Clarice Gusmão (Taís Araujo), ficará provado que foi ele quem matou o pai da empresária graças a uma delação premiada de Berimbau (Adriano Paterman), comparsa do executivo.

Já a ex-mulher de Leonardo (Ícaro Silva) tenta atirar na filha de Martha (Claudia Di Moura), mas o irmão da empresária se joga na frente e acaba se ferindo. Apesar de dois desfechos terem sido gravados, o rapaz deve morrer e se redimir de seus pecados.

Jonathan (Guilherme Weber) será reconhecido pela pesquisa com a liga de magnésio, recebe um prêmio e reata com Anita (Tais Araujo). Clarice e Ítalo (Paulo Lessa) se casam. Enzo (Pablo Sanábio) pega o buquê e a mãe da noiva encontra um novo crush. Confira!

Em Cara e Coragem, Danilo e Regina são presos e vão ao tribunal

Fim de mistério, delação premiada e homenagem: o último capítulo de Cara e Coragem

Nas emoções finais de Cara e Coragem, Danilo sequestra Chiquinho (Guilherme Tavares) e Sossô (Alice Camargo), e tenta convencer Rebeca (Mariana Santos) a fugir com eles do Brasil.

A loira dá um jeito de contar tudo a Moa (Marcelo Serrado) que, com a ajuda dos dublês da Coragem.com, conseguem recuperar as crianças em segurança. O vilão foge, mas logo será pego graças a ajuda de Ítalo.

Já Regina invade a casa de Clarice e aponta a arma feita através da liga de magnésio, e que ela ganhou de Alexei (Alxendare Galdino), na direção da ex-cunhada e atira, mas Leo se coloca na frente e salva a vida da irmã. Já a filha de Dagmar será presa em flagrante.

Os vilões só voltam a se encontrara no tribunal. Acusado pela tentativa de homicídio contra a executiva, Danilo tenta jogar a culpa toda em cima da ex-amante, alegando que ela é a única bandida nessa história.

Marcela tira carta da manga e soluciona crime do passado

Fim de mistério, delação premiada e homenagem: o último capítulo de Cara e Coragem

Preso por ter acusado injustamente Gustavo (Marcelo Valle) da morte de Clarice em Cara e Coragem, Berimbau fica sabendo de dentro da cadeia que Danilo também foi indiciado e entrega detalhes de sua relação com o vilão através de uma delação premiada.

Desconfiada de que Roberto Gusmão (Val Perré) não se suicidou, foi morto pelo ex-marido de Rebeca, Marcela (Julia Lund) confirma suas suspeitas graças ao depoimento do bandido.

A delegada, então, encontra o corpo do pai de Clarice e, depois do resultado de um exame de DNA, confirma ser do empresário. As provas serão suficientes para a namorada de Paulo (Fernando Caruso) jogar mais esse crime na conta de Danilo.

Assim, o vilão vai pagar também pelo crime contra o dono da SG. O mesmo ocorrerá com Regina, só que referente ao assassinato de Leonardo Gusmão. A dupla pega pena máxima, sendo condenada a 30 anos de reclusão.

Jonathan escapa com vida de sequestro e recebe prêmio pela fórmula de magnésio

Fim de mistério, delação premiada e homenagem: o último capítulo de Cara e Coragem

Sequestrado a mando de Rômulo (Rafael Cardoso) na reta final de Cara e Coragem, Jonathan será resgatado pela equipe de Ítalo. Durante o embate, Alexei morre e o ex-crush de Pat (Paolla Oliveira) consegue fugir com Maurice (Thierry Tremouroux) após acordo com o segurança.

Já o cientista terá seu talento reconhecido por causa da fórmula da SG. Embora a pesquisa tenha sido usada na fabricação de armas químicas, também será pioneira na construção de uma prótese feita através da liga de magnésio, salvando a vida de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia).

Com o sucesso da cirurgia, Jonathan terá seu talento reconhecido e recebe um prêmio. O primo de Armandinho (Rodrigo Fagundes) terá sorte também no amor. Quando estiver prestes a zarpar mais uma vez com seu veleiro, um encontro casual com Anita muda seu destino e o da massagista, que dará nova chance ao ex.

Enzo pega buquê de Clarice e Martha encontra novo amor

Fim de mistério, delação premiada e homenagem: o último capítulo de Cara e Coragem

Cara e Coragem termina com a festa de casamento de Clarice e Ítalo. Depois de idas e vindas, o segurança finalmente assume que nunca deixou de amar a empresária e só espera o julgamento de Danilo e Regina para trocar alianças com a ricaça.

A cerimônia será realizada no Museu de Arte do Rio, e conta com a presença da família e dos amigos mais próximos do casal. A ausência mais sentida será de Leo, morto com um tiro disparado por Regina, para salvar a vida a irmã.

A surpresa na hora de jogar o buquê fica por conta de Enzo, grande felizardo. O bailarino troca olhares emocionado com Hugo (Raphael Theóphilo), seu namorado. Será que teremos um casamento por aí? A pergunta serve também para Martha, que encontra um novo crush para chamar de seu no casamento da filha.

O último capítulo de Cara e Coragem vai ao ar nesta sexta-feira, 13.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Cara e Coragem e outras tramas da Globo. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado