Invasão

Jovem Pan se pronuncia após sofrer ataque hacker no YouTube

A equipe de tecnologia da emissora ainda está apurando o que houve


Montagem de fotos de página da Jovem Pan no YouTube e microfone
O canal da Jovem Pan no YouTube ganhou o nome de Tesla Event - Reprodução

Nesta quarta-feira (11), a Jovem Pan se pronunciou sobre seu canal no YouTube, que sofreu uma invasão na noite de ontem. A página da emissora na plataforma de vídeos, que já contava com mais de sete milhões de inscritos, ganhou o nome de Tesla Event, mas já foi recuperado.

"A Jovem Pan sofreu uma invasão em seus canais no YouTube no final da noite desta terça-feira, 10 de janeiro; ainda estão sendo apuradas pela equipe de tecnologia da emissora e pela equipe de segurança do YouTube as condições que levaram ao ataque e a extensão dos danos", diz o início da nota.

A emissora continuou: "No instante em que a vulnerabilidade foi identificada, a emissora notificou a plataforma e adotou as medidas necessárias, entre elas a comunicação do ocorrido para as autoridades".

"Lamentamos que a Jovem Pan, e outras emissoras em episódios recentes, sejam alvos de criminosos que tentam desestabilizar a credibilidade de veículos de imprensa", conclui o comunicado, compartilhado nas redes sociais.

Jovem Pan foi desmonetizada pelo YouTube

Apresentador do Pingos nos Is, da Jovem Pan

Em novembro do ano passado, o canal da Jovem Pan no YouTube foi desmonetizado. Desde então, a emissora não pode ganhar dinheiro com os conteúdos postados na plataforma. A decisão foi tomada pelo próprio site, sem solicitação do judiciário brasileiro, a partir de uma análise minunciosa dos vídeos compartilhados no canal. Segundo o YouTube, o programa Pingos no Is cometeu um desserviço ao informar fake news.

"Incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras", disse o YouTube, ao jornal O Globo.

A Jovem Pan está no olho do furacão após os ataques golpistas em Brasília, no último domingo (8). O canal vem sendo acusado de apoiar os atos e virou alvo de inquérito do Ministério Público Federal (MPF).

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado