Desabafo

Xuxa foi xingada e enfrentou preconceito por namorar Pelé: "Não entendia"

Apresentadora falou sobre relacionamento no Planeta Xuxa


Xuxa Meneghel e Pelé nos anos 1980
Xuxa Meneghel e Pelé nos anos 1980: casal ficou junto por seis anos - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 29/12/2022 às 22:16,
atualizado em 29/12/2022 às 22:16

Namorada de Pelé nos anos 1980, Xuxa revelou em seu programa Planeta Xuxa que foi alvo de xingamentos por ter se relacionado com o ex-jogador. Na época, a apresentadora contou que era comum receber ofensas por telefone. "Eu me lembro que na minha secretária [eletrônica], quando chegava em casa, o que tinha de palavrão, gente que me xingava, lembrou ela. 

No seu programa, Xuxa entrevistava o casal Paula Barreto e Cláudio Adão sobre o preconceito que eles sofriam quando mencionou sua vida com Pelé. Como a ex-atleta é branca, ela já foi alvo de retaliações por namorar o homem negro. Hoje, eles são casados e são pais de dois filhos, Felipe Barreto Adão, Camilla Adão. 

"Bom, na época, eu era atleta do Fluminense e ele jogava futebol no Flamengo. E, pra dizer a verdade, um dos orgulhos que eu sempre  usei quando ficava triste por ter que enfrentar esses problemas todos. Por exemplo, você tem que olhar a sua volta, como minha mãe, que apesar de ser mineira, cheia de preconceitos, ela resolveu me criar sem os preconceitos. Então, essa é a melhor coisa. Se você tem os preconceitos, mas não passa para seus filhos, você já tá dando um grande passo para um mundo melhor. Eu falava isso para ele", lembrou Cláudia. 

Confira o vídeo na íntegra:

Imagem da thumbnail do vídeo

Xuxa foi alvo de ódio por ter namorado Pelé 

imagem-texto

A apresentadora, então, compartilhou que não entendia o ódio dos demais por ter se apaixonado por uma pessoa negra. "Eu entendo essa história, porque eu também fui criada dessa maneira e pra mim não rola [ esse preconceito]. Meu primeiro beijo foi um negro, eu tinha 11 anos", acrescentou. 

Ela, então, falou sobre seu namoro com o futebolista.  "No meu relacionamento, que durou seis anos com o Pelé, eu me lembro que na minha secretária [eletrônica], quando chegava em casa, que tinha de palavrão, gente que me xingava. Falava uma série de coisas. Eu passei por isso, eu sei que ouvi muito. O que choca tanto duas pessoas se gostarem? Eu não conseguia ver essa diferença que eles viam", finalizou. 

Aos 17 anos, Xuxa se aproximou de Pelé após  eles terem feito uma sessão de fotos para a revista Manchete. Na época, o atleta tinha 41.

Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, a loira também relembrou o romance. "O Pelé realmente tem dupla personalidade, ele fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei muito pelo Dico, que era muito chegado à minha família, era muito divertido. Agora, quando tinha essa outra coisa, me deu uma confusão. Às vezes, ele chegava com marca de batom. Ele falava: 'Essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé'. Eu, com pouca idade, não entendia direito isso. Achava isso normal. Não foi uma tarefa muito fácil dos meus 17 aos meus 23 anos", contou. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado