Último adeus

Aberto ao público e cortejo: Como e quando será o velório de Pelé

Funeral somente irá acontecer três dias após a morte do craque


Pelé posado com bola na Vila Belmiro
Aberto ao público e cortejo: Como será o velório de Pelé? - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 29/12/2022 às 20:49,
atualizado em 29/12/2022 às 20:49

Pelé (1940-2022) terá um velório digno de rei. A família acertou todos os detalhes de como os amigos e fãs vão se despedir do craque em um esquema muito especial. O corpo do ex-jogador de futebol vai deixar o hospital onde passou seus últimos momentos, em São Paulo, em direção a Vila Belmiro, estádio do Santos, clube que ele despontou como craque e defendeu durante 18 anos.

A previsão é que o translado seja feito na madrugada da próxima segunda-feira (2), data em que os fãs poderão dar o último adeus ao Rei, a partir das 10h. Uma grande estrutura foi montada no gramado do campo para que Pelé receba as últimas homenagens de torcedores. Quem quiser se despedir do craque deverá se encaminhar pelos portões 2 e 3 e, após o adeus, sair pelos portões 7 e 8.

Já amigos próximos e autoridades terão acesso ao velório através do portão 10. A ideia é que representantes da Fifa, da Conmebol, e de outras instituições do esporte apareçam no funeral.

Confira a estrutura do velório:

Aberto ao público e cortejo: Como e quando será o velório de Pelé

A duração do velório é de 24 horas, terminando às 10h da próxima terça (3). Na sequência, um cortejo com o corpo de Pelé sairá pelas ruas de Santos, cidade que o acolheu quando jovem e que firmou família.

Onde Pelé será sepultado?

O itinerário deve passar pela rua da casa de Dona Celeste, mãe de Pelé, seguindo até o cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, local reconhecido como o mais alto do mundo, de onde tem a visão da Vila Belmiro.

O próprio Pelé havia escolhido o lugar para seu descanso eterno. "Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério", disse o Rei em entrevista para o site A Tribuna. O enterro de Pelé será reservado apenas para os familiares e amigos mais próximos.

Pelé faleceu nesta quinta-feira (29) após perder a luta contra um câncer no intestino. Devido ao agravamento da doença, o craque estava sendo tratado com medidas paliativas. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado