Luto

Globo interrompe Sessão da Tarde para especial de Pelé narrado por Galvão Bueno

Plantão da Globo com Renata Vasconcellos comunicou a morte do ex-jogador, aos 82 anos, e emissora exibiu especial em seguida


Print de Pelé criança exibido no especial da Globo
Globo exibe especial sobre Pelé narrado por Galvão Bueno - Reprodução/Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 29/12/2022 às 16:47,
atualizado em 29/12/2022 às 16:51

A Globo parou a exibição do filme Jumper, na Sessão da Tarde desta quinta-feira (29), para a entrada de Renata Vasconcellos no plantão anunciando a morte de Pelé, aos 82 anos. Em seguida, a emissora exibiu um especial narrado por Galvão Bueno contando a trajetória do craque do futebol.

O especial destacou que Pelé foi considerado o atleta do século, é autor de 1282 gols e conquistou três Copas do Mundo. "O roteiro de vida que Pelé escreveu com os pés por todos os campos do planeta não tem ponto final, é uma história que vai continuar sendo contada de geração a geração, de gol a gol... um personagem que nasceu para se tornar imortal", iniciou Galvão Bueno.

Antes do início do especial, Renata Vasconcellos fez uma introdução sobre o que Pelé representou para o futebol mundial.

"É preciso dimensionar aqui o tamanho desse personagem na história, gerações tiveram a oportunidade de acompanhar... O Pelé era único não só pelos recordes, ele era único porque ele reunia num atleta, todas as qualidade de um jogador, uma espécie de Super-homem do campo, ele criou a referência do futebol brasileiro para o mundo, um futebol criativo, genial, de explosão, um futebol feliz. Pelé será sempre Pelé, um atleta genial que encantou o planeta com jogadas espetaculares."

Plantão da Globo anuncia morte de Pelé

Globo interrompe Sessão da Tarde para especial de Pelé narrado por Galvão Bueno

No meio da Sessão da Tarde desta quinta, a entrada do plantão da Globo que tanto assusta brasileiros interrompeu o filme para anunciar a morte.

"Uma notícia muito triste acaba de chegar. Morreu Pelé. Foi confirmada agora há pouco a morte de Edson Arantes do Nascimento, rei Pelé, aos 82 anos, o rei estava internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo e lutava contra um câncer no cólon", disse Renata Vasconcellos.

O repórter Guilherme Pereira fez uma entrada ao vivo do hospital Albert Eintein contando que o ex-jogador morreu em decorrência da falência múltipla dos órgãos por conta do câncer descoberto em setembro do ano passado.

Após o especial, a Globo seguiu exibindo matérias especiais sobre a trajetória do atleta e também assuntos referentes a morte e à repercussão da morte, com o selo "Rei Eterno" fixo no canto superior direito da tela. 


 Globo interrompe Sessão da Tarde para especial de Pelé narrado por Galvão Bueno

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado