Nos bastidores

No Tetra, Galvão Bueno peitou a Globo e não cortou Pelé no ar

Narrador também lamentou a morte do colega


Galvão Bueno gritando no microfone ao lado de Pelé na Copa do Mundo de 1994
No Tetra, Galvão Bueno peitou a Globo e não cortou Pelé no ar - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 29/12/2022 às 20:02,
atualizado em 29/12/2022 às 20:02

Galvão Bueno, como narrador oficial da Seleção Brasileira, viveu um situação inusitada com Pelé (1940-2022) na cobertura da Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, ano em que o Brasil foi tetracampeão mundial. Em um recente entrevista, ele revelou que, durante a transmissão do campeonato, a equipe na Globo reclamou que o craque, que era contratado da emissora para comentar os jogos, não parava de falar ao microfone ao dar autógrafos.

"Gosto muito de falar do Pelé, meu amigo, e muita gente vai falar daquela história. Ele estava do meu lado na transmissão, dando autógrafo como sempre. Não lembro se era intervalo ou final de jogo, mas eu estava falando no ponto com o diretor, e alguém teria reclamado que ele estaria falando muito", afirmou Galvão Bueno sobre Pelé.

"Aí eu respondi 'gente, ele é o Pelé. Vocês não contrataram ele? É o Pelé'. Aí já estavam me enchendo o saco e eu falei aquela frase. Nesse momento, ele olhou pra mim e riu. Depois do jogo, fomos jantar, como sempre."

Galvão Bueno

Galvão Bueno lamenta morte de Pelé

No Tetra, Galvão Bueno peitou a Globo e não cortou Pelé no ar

Após a morte do craque, Galvão Bueno lamentou o falecimento do Rei do Futebol durante a cobertura da Globo do funeral. "Eu sempre o amei muito. Meu amigo Édson se foi, mas Pelé não porque ele é eterno. Ele sempre será eterno. O Rei é o primeiro e único, o rei do futebol, o rei que não pertence a um só país e do brasileiro. É rei do mundo inteiro, do mundo do futebol, o maior patrimônio da história do futebol mundial. Hoje, o mundo fica mais triste", lamentou.

"Fica uma espécie de um vazio porque ele foi o único. Eu faço questão de dizer isso. O amigo Édson será muitíssimo bem recebido por Deus, com muito amor. Que ele possa descansar em paz desse sofrimento muito forte que teve, que a família teve junto com ele."

Galvão Bueno

Assista:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado