Luto

Do que Pelé morreu? Causa é divulgada por hospital

Ex-jogador veio a óbito na tarde desta quinta-feira (29)


Pelé em foto de divulgação
Pelé em foto de divulgação: ex-atleta morreu nesta quinta-feira (29) - Foto: Divulgação
Por Daniele Amorim

Publicado em 29/12/2022 às 21:38,
atualizado em 29/12/2022 às 22:59

Morto nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, Pelé teve sua causa de óbito divulgada pelo hospital onde estava internado. De acordo com o Albert Einstein, o eterno craque do futebol teve uma múltipla falha de órgãos. A condição foi ocasionada por um tumor no cólon do ex-atleta, diagnosticado em setembro do ano passado. 

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", disse o comunicado, enviado à imprensa na tarde desta quinta-feira. 

Por conta do diagnóstico de câncer, Pelé foi submetido a diversas sessões de quimioterapia desde setembro de 2021. Porém, em novembro deste ano, os médicos do craque alertaram à família do ex-jogador que a doença havia progredido. 

Ele, então, voltou a ser internado no Alberto Eistein em 29 de novembro para que o tratamento fosse revisto. Já em 2 de dezembro, o hospital também informou por meio de um boletim médico que o veterano tinha sido diagnosticado com uma infecção respiratória, agravada por conta de um quadro de covid-19 que foi descoberta no início do mês passado. 

Pelé estava sob cuidados paliativos  

imagem-texto

Após não responder mais ao tratamento de câncer, Pelé foi submetido a cuidados paliativos no começo de dezembro. Os procedimentos visam puramente o conforto, qualidade de vida e aliviar o sofrimento de um paciente com uma doença incurável. 

De acordo com as informações da TV Globo, a família de Pelé sabia desde a semana passada de que não havia mais nada a ser feito pelo ex-atleta. Por isso, eles decidiram que o veterano ficaria no quarto de hospital rodeado dos parentes até o final de sua vida. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado