Luto oficial

Bolsonaro lamenta partida de Pelé quatro horas após morte

Presidente só homenageou craque depois que Lula também lamentou perda


Jair Bolsonaro com a mão na boca; Pelé sério unindo as mãos
Bolsonaro lamenta partida de Pelé quatro horas após morte - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 29/12/2022 às 21:40,
atualizado em 29/12/2022 às 21:40

Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para lamentar a morte de Pelé (1940-2022). Através do Twitter, o presidente compartilhou imagem em que o craque aparece com uma camisa do Santos especialmente fotografada para o político. Na legenda da foto, o chefe do executivo citou qualidades do Rei e seu papel na transformação do futebol de mero esporte para arte.

"Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia", escreveu o atual presidente. Bolsonaro inclusive decretou luto de três dias em todo território nacional por causa da morte de Pelé.

Confira:

A despedida do político aconteceu quatro horas após a confirmação da morte de Pelé, considerado por muitos internautas um período longo já que se trata do chefe do poder executivo falando sobre a perda de um ícone do futebol nacional. A título de comparação, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu o último adeus para o Pelé às 17h26, aproximadamente 1h30 após ser noticiado o falecimento do ex-esportista.

Na ocasião, o petista publicou imagens em que aparece ao lado do ex-jogador de futebol, recebendo uma camisa da Seleção Brasileira, além de posar ao lado de Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, quando Lula foi presidente do Brasil pela primeira vez.

Além do presidente atual e o eleito, vários famosos também prestaram as últimas homenagens ao ex-atleta através das redes sociais. Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após perder a luta contra um câncer de intestino. No meio da política, nomes como Marina Silva, Fernando Haddad e Simone Tebet, futuros ministros, fizeram questão de falar do Rei. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado