Maratona

Mágoa com Gentili faz Band vetar artistas no Teleton mais uma vez

A direção da emissora do Morumbi não liberou seus talentos para o SBT


Danilo Gentili segurando caneca do The Noite e apontando
Danilo Gentili rompeu com a Band e foi para o SBT - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino, com Sandro Nascimento

Publicado em 06/10/2022 às 16:50,
atualizado em 06/10/2022 às 17:07

Pelo segundo ano consecutivo, a Band decidiu não liberar seus artistas para participarem do Teleton, maratona solidária promovida e transmitida pelo SBT. Segundo apurou o NaTelinha, a emissora do Morumbi ainda não digeriu a ida de Danilo Gentili para o canal de Silvio Santos, em 2013, e essa mágoa impede que haja uma relação de parceria entre as duas redes.

Ainda de acordo com fontes ouvidas, o SBT convidou dois nomes da Band para fazerem parte do show de solidariedade em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), mas os artistas receberam um veto da emissora e não estarão no especial.

No ano passado, o canal do Morumbi também não concedeu a liberação que seus talentos precisavam para integrarem o time do Teleton 2021. Porém, na época, Diego Guebel estava na Band e foi quem vetou a participação.

O diretor argentino era quem comandava o artístico da emissora quando Danilo Gentili e quase toda sua trupe - menos Marcelo Mansfield - romperam contrato e assinaram com o SBT, movimentação essa que não agradou nem um pouco o executivo. Como forma de revide, a empresa passou a vetar a ida de seus funcionários ao evento da fundação da qual Eliana e Daniel são padrinhos.

O cenário mudou no início de 2018, quando Guebel deixou a Band. No Teleton daquele ano e no do ano seguinte, 2019, os artistas da emissora voltaram a somar forças com outras personalidades no palco do SBT para divulgar os projetos da AACD. 

Em 2021, quando o veto voltou a valer, o NaTelinha apurou que a empresa dos Saad se justificou à produção do evento dizendo que não havia espaço na agenda de seus artistas. Este ano, mesmo sem Diego Guebel na direção, os contratados da Band ficarão de fora do Teleton.

Procurada, a Band não vai se manifestar.

Danilo Gentili pagou indenização milionária à Band

Danilo Gentili foi condenado em 2015 a pagar indenização à Band por quebra de contrato. Na ação, os representantes da empresa da família Saad alegaram que o canal foi avisado sobre a saída do então titular do Agora é Tarde por telegrama. Porém, a defesa do artista contestou essa informação e afirmou que a rescisão se deu por "conduta negligente da emissora".

Após recorrer em várias esferas, Gentili perdeu o processo para o Grupo Bandeirantes e pagou a indenização em 2020, no valor de R$ 2.905.039,34, com juros e correções.

Teleton acontecerá em novembro

Eliana de vestido rosa saindo de carro e sorrindo

O Teleton 2022 acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, com 17 horas de programação que contarão com apresentadores, cantores e influenciadores que se unirão em prol da AACD. Neste ano, a meta da maratona solidária é de R$ 30 milhões.

Mais uma vez, o evento terá como padrinhos Eliana e o cantor Daniel. Já no ambiente digital, o show é apadrinhado por Celso Portiolli e Maisa Silva.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado