Pegou mal

SBT demite Léo Lins após piadas envolvendo crianças com hidrocefalia e Teleton

O humorista integrava o elenco do The Noite


Léo Lins de camiseta vermelha segurando microfone e falando
Léo Lins desagradou o SBT com piada de mau gosto feita em seu show de stand up - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 04/07/2022 às 15:47,
atualizado em 04/07/2022 às 17:25

Léo Lins, que integrava o elenco do The Noite, não faz mais parte do quadro de funcionários do SBT. Em seu show de stand up, o humorista fez uma piada com crianças que têm hidrocefalia e são assistidas pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), envolveu o Teleton e não agradou a emissora de Silvio Santos.

O ator foi chamado pelo RH do canal nesta segunda-feira (4) e informado sobre sua dispensa. A informação foi adiantada pelo Em Off, do iG, e confirmada pelo NaTelinha junto à assessoria do SBT. Nossa reportagem também apurou que não é a primeira vez que as piadas de Leo Lins incomodam o canal. Da última, ele foi chamado pela direção e ganhou uma segunda chance. 

A AACD também se manifestou nas redes sociais. "A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente feliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e mostra derespeito aos moradores do Ceará."

E prosseguiu: "Esse tipo de 'piada' é de extremo mau gusto, capacitista e incabível na sociedade em que vivemos hoje, pois vai na contramão de um mundo mais inclusivo pelo qual lutamos todos os dias. A AACD aguarda um posicionamento público com pedido de desculpas de Leo Lins".

Léo Lins fazia parte da trupe de Danilo Gentili desde o extinto Agora É Tarde, da Band, e migrou para o SBT junto com toda a trupe no final de 2013. Ele já se envolveu em diversas polêmicas, como quando causou revolta com piada de teor gordofóbico e ironizou o nascimento da segunda filha de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni.

Léo Lins se envolveu em polêmica com autistas em 2020

SBT demite Léo Lins após piadas envolvendo crianças com hidrocefalia e Teleton

Em 2020, Léo Lins se envolveu em polêmica com páginas voltadas ao autismo. Famílias com crianças autistas e grupos de defesas de direitos se juntaram para acionar a Justiça contra o famoso. Desde o anúncio da ação, várias pessoas passaram a receber ataques pelas redes sociais.

Tudo começou quando Aline Mineiro, namorada de Lins, decidiu compartilhar um vídeo onde aparecia fazendo a seguinte piada com o parceiro por meio da função Stories: "Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista". O conteúdo ficou indisponível, mas ganhou repercussão em vários perfis.

Depois, o humorista começou a compartilhar alguns prints no seu perfil com alguns comentários críticos que recebeu, rebatendo um internauta, e em outro momento, ainda convidou os seguidores a irem até uma publicação sua. "Aos meus seguidores que gostam de se divertir, convido a irem nos comentários da minha última postagem", se referindo a perfis que estavam o acusando de preconceito.

Causando revolta na web, o humorista publicou um vídeo se desculpando ao lado da esposa e foi chamado pelo SBT para falar sobre o assunto no The Noite.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado