Dança das cadeiras

Record promove trocas no Jornalismo e inaugura nova fase

Apresentadores do Fala Brasil e Domingo Espetacular trocam de lugar


Eduardo Ribeiro e Sergio Aguiar na Record
Eduardo Ribeiro e Sergio Aguiar trocam de função na Record - Foto: Reprodução/Record
Por Redação NT

Publicado em 31/08/2022 às 10:58,
atualizado em 31/08/2022 às 11:54

No mês em que a Record completa 69 anos de existência, a emissora promoverá trocas importantes no seu setor de Jornalismo. A partir do dia 11 de setembro, Sergio Aguiar, após um ano e meio nas manhãs como âncora do Fala Brasil, dividirá o comando do Domingo Espetacular com Carolina Ferraz. Já o noticiário matutino terá Eduardo Ribeiro.

A Record promete que o Fala Brasil ganhará em agilidade e recursos técnicos como drones e mochilinks. "Os helicópteros na capital paulista e outras praças, trazem as informações mais quentes das cidades", avisa em comunicada, ressaltando que correspondentes internacionais na Europa, Estados Unidos, Japão e Israel terão entradas diárias.

A partir do dia 11, ainda, o noticiário incluirá blocos sobre esportes e previsão do tempo, além de um núcleo especial de matérias investigativas.

Sergio Aguiar estreou na Record em 2019

Record tem dança das cadeiras no Jornalismo

"Promovido" ao Domingo Espetacular, Aguiar chegou à Record há três anos. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 1970. Começou as atividades como jornalista na década de 90. Foi um dos nomes escolhidos por Alice Maria para integrar a equipe de estreia da GloboNews, em 1996, onde fez toda sua carreira. Já apresentou o extinto Em Cima da Hora e algumas edições do Jornal GloboNews.

Em 2010, foi um dos criadores do Em Pauta, formato de sucesso e um dos destaques da grade do canal de notícias. Paralelo às atividades na GloboNews, acumulou a apresentação do Brasil TV, jornal da Globo veiculado para as antenas parabólicas. Em janeiro de 2019, deixou o Grupo Globo.

Eduardo Ribeiro volta a um telejornal

Record tem dança das cadeiras no Jornalismo

Antes de comandar o Domingo Espetacular, Eduardo foi repórter especial do Jornal da Record e âncora da edição de sábado do telejornal por sete anos. Nesse período, participou de todas as principais coberturas jornalísticas da emissora.

Antes disso, foi âncora da CBN e Band até se mudar para São Paulo em 2006, onde cobriu para o Jornal da Band a atividade de grupos paramilitares na Colômbia e o trabalho das forças de paz da ONU no Haiti.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado