Exclusivo

Aposta do SBT Rio, Clóvis Monteiro aponta armas para bater Globo e Record

Com forte concorrência, âncora conta sobre os desafios que vai enfrentar em esteia do SBT Rio segunda edição


Clóvis Monteiro de braços cruzados no estúdio do SBT Rio
Novo âncora do SBT, Clóvis Monteiro avalia diferencial para noticiário noturno - Foto: Acervo pessoal

Clóvis Monteiro é a nova cara do SBT no Rio. O jornalista estreia no canal nos próximos dias, comandando o SBT Rio Segunda Edição com a responsabilidade de enfrentar a audiência do Cidade Alerta, na Record, e do RJTV, da Globo. Mas, apesar dos noticiários de sucesso na programação, a concorrência não coloca medo no apresentador.

Grande voz conhecida dos moradores do Rio e Grande Rio, Clóvis é veterano da Rádio Tupi e tem grande jornada, com passagens também pela RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, além da Record Rio, RedeTV! e Band. O eleito do canal comanda, nas manhãs da Rádio Tupi, o Show do Clóvis Monteiro. Tradicional, a atração perpassa notícias variadas, de fofocas a futebol.

Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, o âncora avalia os desafios de estar à frente do SBT Rio Segunda Edição. Clóvis também fala as diferentes formas de se fazer jornalismo em variadas plataformas e garante que não vai largar o rádio. Confira!

Pressão da concorrência no SBT Rio

Aposta do SBT Rio, Clóvis Monteiro aponta armas para bater Globo e Record

No SBT, Clóvis Monteiro tem a missão de bater de frente com o Cidade Alerta e RJTV, mostrando o diferencial do canal e de seu trabalho. O jornalista aposta na empatia, sua marca registrada no rádio, para conquistar o público. "O Cidade Alerta e o RJTV são programas consolidados, com excelentes profissionais na sua condução. O SBT Rio Segunda Edição vem pra oferecer mais uma opção no início da noite", avalia.

"A ideia não é fazer um programa policial como o Cidade Alerta e sim entregar um novo programa com muita notícia, prestação de serviço com as características que há mais de 30 anos apresento no rádio: notícia com empatia - nos colocando no lugar das pessoas que são impactadas pelos acontecimentos, falar de um Rio de Janeiro e seu ritmo frenético na cultura popular, nas artes, na política, no esporte… e, claro, na segurança pública. Uma abordagem séria, mas com momentos de bom humor", completa.

Expectativa para estreia no SBT Rio

Com estreia prevista para o dia 29 de agosto, a nova atração comandada pelo âncora deve ocupar a faixa das 19h20 às 19h45. Clóvis vem contando os dias para ter seu primeiro dia diante das câmeras do SBT. "A ansiedade vem por conta do desafio… conversar com o Rio de Janeiro que me ouve todas as manhãs na Rádio Tupi, agora na tela do SBT, essa marca gigante da TV brasileira. A comunicação popular é basicamente a mesma, só muda a estética, a apresentação, o ritmo: no rádio tenho duas horas diárias, na TV serão 35 minutos", conta.

"O maior desafio é ser aceito e entendido pelo público do SBT, como sou na Rádio Tupi. Entregar informação, prestação de serviço com objetividade, mas com boa dose de humanidade. Continuarei na Super Rádio Tupi de 8h às 10h da manhã, na Rádio Nova Brasil FM de meio dia às duas da tarde. E às 7h20 da noite na tela do SBT!"

Clóvis Monteiro

A contratação de Clóvis veio para provocar barulho no mercado carioca, conforme exigência vinda de São Paulo, sede da emissora de Silvio Santos. Uma nova edição do SBT Rio na grade noturna era um antigo desejo do canal, mas antes não tinha espaço na programação devido ao Roda a Roda. Com o fim recente do game, abriu um espaço na grade e o novo telejornal conseguiu ser viabilizado. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado