Coluna do Sandro

SBT prepara estreia da 2ª edição do SBT Rio

Emissora vem destinando investimentos milionários na nova sede do Rio de Janeiro


Logotipo do SBT Rio
SBT Rio vai ganhar uma edição noturna - Foto: Reprodução/SBT
Por Sandro Nascimento

Publicado em 02/06/2022 às 10:17,
atualizado em 02/06/2022 às 11:09

O SBT vai estrear uma edição noturna do telejornal SBT Rio e vem negociando com nomes fortes no mercado para assumir a ancoragem da nova atração. A novidade faz parte de um pacote de investimentos da emissora destinados ao jornalismo carioca. Exibido no horário do almoço, o SBT Rio 1ª edição existe desde 1999 e há nove anos é comandado pela jornalista Isabele Benito.

A previsão é colocar no ar o novo horário de jornalismo do SBT do Rio de Janeiro entre julho e agosto, das 19h20 às 19h45. O projeto aprovado é um antigo desejo da emissora e atende a demanda da área comercial.

O NaTelinha apurou que a direção do SBT está em fase final de negociação com o apresentador do SBT Rio 2ª edição e, como uma exigência de São Paulo, o intuito é provocar barulho no mercado carioca com a contratação.

Uma nova edição do SBT Rio na grade da noite é um antigo desejo do canal, mas antes não tinha espaço na programação devido ao Roda a Roda. Com o fim do game, abriu um espaço na grade e o novo telejornal conseguiu ser viabilizado.  

SBT aposta no jornalismo local e investe milhões em nova sede high tech no Rio

SBT prepara estreia da 2ª edição do SBT Rio

A chegada do SBT Rio 2ª edição é uma nova etapa dos investimentos milionários que o SBT vem destinando ao jornalismo carioca. Em setembro de 2021, inaugurou sua nove sede localizada na Avenida Marechal Câmara, centro do Rio, a área possui 829,12m². A informação foi adiantada em primeira mão pelo NaTelinha.

O estúdio conta uma vista externa para Marina da Glória e Urca e é equipado com câmeras de tecnologia 4K, nova infraestrutura da tecnologia da informação e investimentos em switcher.

Com os investimentos, a nova sede consegue realizar todo o fluxo de sinal através de fibra ótica entre o SBT Rio e SBT SP e o uso de links de rádio IP que interligam o prédio da Marechal Câmara e o Transmissor no Morro do Sumaré de forma bidirecional.

Já o estúdio é dividido em 4 sets: Jornal do SBT Rio, Jornal de Friburgo, entretenimento/esporte e croma key para o cenário virtual. O novo local mantém a parte viva captada pela janela com fundo a Marina da Glória e Urca. Toda iluminação é realizada através de refletores e fitas de Led com baixíssimo consumo. As câmeras que integram o projeto são PTZ (Pan Tilt e Zoom) que podem ser operadas remotamente, estas câmeras, utilizam tecnologia.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado