Novidade

SBT Rio vai inaugurar sede mais moderna com tecnologia 4K

Espaço irá substituir dois prédios do bairro São Cristóvão


Logotipo do SBT Rio
SBT Rio terá nova sede - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/08/2021 às 15:21,
atualizado em 10/08/2021 às 16:27

O SBT anunciou nesta terça-feira (10) que vai inaugurar sua nova sede no Rio de Janeiro em 19 de agosto deste ano, dia em que a rede completa 40 anos. O espaço será totalmente modernizado com um novo estúdio com vista externa para a Marina da Glória e Urca, dois pontos turísticos da cidade, sendo dividido em quatro sets.

Localizada na Avenida Marechal Câmara, centro do Rio, a área possui 829,12m². Os profissionais que vão trabalhar no local vão contar com câmeras com tecnologia 4K, nova infraestrutura da tecnologia da informação e fluxo de sinal realizado através de fibra ótica, investimentos em switcher.

A sede ainda oferecerá aos funcionários do SBT Rio uma central técnica, telefonia, infraestrutura elétrica e moderno layout técnico e administrativo. O canal deixará o espaço que fica no bairro de São Cristóvão, considerado o embrião da rede da emissora de Silvio Santos. Essa mudança estava prevista em acontecer antes do início da pandemia. O NaTelinha apurou que a inauguração da nova sede do Rio será transmitido em rede durante o Fofocalizando.

Além disso, a empresa tem investindo em tecnologia desde 2019. Na ocasião, o SBT comprou novas câmeras que captam movimentos em 4K e são adaptadas para o padrão full HD da televisão brasileira. A ideia era começar a usar o equipamento no folhetim que iria substituir As Aventuras de Poliana.

SBT Rio

No ar desde 1976, o canal estreou com o nome TVS e acabou sendo a primeira concessão de Silvio Santos. Na época, o apresentador estreou a TVS após investir cerca de 60 milhões de cruzeiros. No começo, os programas foram apresentados por Silvio. Ele também abriu espaço para outros apresentadores e, na programação diária, das 18h à 0h, exibia séries, desenhos animados e filmes.

O sucesso da emissora no Rio de Janeiro fez com que o Homem do Baú fizesse investimentos em outras cidades do país. Em 1981, surgiu o SBT, formado pelas emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém e diversas afiliadas. A nova rede passou a ser guiada pela capital paulista, agregando a estrutura que já existia na TVS Rio de Janeiro. O canal 11 e as outras emissoras seguiram usando a marca TVS localmente até 1990. A partir dali, todos os canais passaram a ser chamados de SBT.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado