Contratado

SBT Rio fecha com Clóvis Monteiro para telejornal noturno

Veterano radialista vai apresentar o SBT Rio 2ª Edição para concorrer com Cidade Alerta e RJTV; saiba data de estreia


Clóvis Monteiro em seu programa na Rádio Tupi
Tradicional, o Show do Clóvis Monteiro, da Rádio Tupi, perpassa notícias variadas, de fofocas a futebol - Foto: Reprodução
Por Walter Felix, com Sandro Nascimento

Publicado em 19/07/2022 às 10:35,
atualizado em 19/07/2022 às 23:48

O jornalista Clóvis Monteiro fechou com o SBT Rio para um novo telejornal local à noite. Veterano da Rádio Tupi, ele é um velho conhecido do público carioca, o que pesou na contratação para o projeto da emissora. A estreia está marcada para o dia 29 de agosto e a nova atração deve ocupar a faixa das 19h20 às 19h45.

O NaTelinha já havia noticiado que o SBT Rio buscava um profissional gabaritado para assumir a segunda edição de seu jornal local, a ser exibido à noite. A experiência como radialista contou a favor de Clóvis Monteiro. O projeto aprovado é um antigo desejo da emissora e atende a demanda da área comercial.

Atualmente, o telejornal que leva o nome do SBT Rio é exibido no horário do almoço e está no ar desde 1999. Há nove anos, a atração é comandada pela jornalista Isabele Benito. O SBT Rio 2ª Edição deve competir diretamente com a Record, que exibe o Cidade Alerta no horário, e com a Globo, que transmite o RJTV.

O eleito do canal comanda, nas manhãs da Rádio Tupi, o Show do Clóvis Monteiro. Tradicional, a atração perpassa notícias variadas, de fofocas a futebol. O jornalista é considerado um dos principais radialistas do Rio de Janeiro e já passou pela Rádio Globo. Na televisão, já foi âncora da RedeTV!.

SBT Rio 2ª edição marca nova etapa de investimentos milionários

imagem-texto

Uma exigência vinda de São Paulo, sede da emissora de Silvio Santos, era provocar barulho no mercado carioca com a contratação. Uma nova edição do SBT Rio na grade noturna é um antigo desejo do canal, mas antes não tinha espaço na programação devido ao Roda a Roda. Com o fim recente do game, abriu um espaço na grade e o novo telejornal conseguiu ser viabilizado.

A chegada do SBT Rio 2ª edição é uma nova etapa dos investimentos milionários que o SBT vem destinando ao jornalismo carioca. Em setembro de 2021, inaugurou sua nove sede localizada na Avenida Marechal Câmara, centro do Rio, numa área de 829,12m². A informação também foi adiantada em primeira mão pelo NaTelinha.

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado