Exclusivo

SBT Rio negocia com Clóvis Monteiro para novo telejornal

Radialista é o principal nome cogitado para o SBT Rio 2ª Edição, que vai disputar com Cidade Alerta e RJTV a partir de agosto


Clóvis Monteiro é velho conhecido dos cariocas por seu programa nas manhãs da Rádio Tupi
Sondado para o SBT Rio 2ª Edição, Clóvis Monteiro é velho conhecido dos cariocas por seu programa nas manhãs da Rádio Tupi - Foto: Reprodução/Facebook
Por Walter Felix, com Sandro Nascimento

Publicado em 14/06/2022 às 11:01,
atualizado em 19/07/2022 às 23:49

O SBT Rio negocia com o jornalista Clóvis Monteiro, da Rádio Tupi, para um novo telejornal local à noite. O canal vinha sondando qual profissional poderia estar à frente do projeto, em busca de um nome que despertasse identificação com o público carioca. A experiência como radialista tem contado a favor do veterano, e as negociações estão avançadas.

O NaTelinha havia noticiado em primeira mão que o SBT Rio pretende lançar um novo telejornal para o prime time. A previsão é estrear o novo produto jornalístico a partir do dia 15 de agosto, das 19h20 às 19h45. O projeto aprovado é um antigo desejo da emissora e atende a demanda da área comercial.

Atualmente, o telejornal que leva o nome do SBT Rio é exibido no horário do almoço e está no ar desde 1999. Há nove anos, a atração é comandada pela jornalista Isabele Benito. O SBT Rio 2ª Edição deve competir diretamente com a Record, que exibe o Cidade Alerta no horário, e com a Globo, que transmite o RJTV.

Clóvis Monteiro é velho conhecido dos cariocas por seu programa na Rádio Tupi

SBT Rio negocia com Clóvis Monteiro para novo telejornal

O principal nome cogitado pelo SBT Rio comanda, nas manhãs da Rádio Tupi, o Show do Clóvis Monteiro. Tradicionalíssima, a atração perpassa notícias variadas, de fofocas a futebol. O veterano é considerado um dos principais radialistas do Rio de Janeiro e já passou pela Rádio Globo. Na televisão, já foi âncora da RedeTV!.

Uma exigência vinda de São Paulo, sede da emissora de Silvio Santos, é provocar barulho no mercado carioca com a contratação. Uma nova edição do SBT Rio na grade noturnae é um antigo desejo do canal, mas antes não tinha espaço na programação devido ao Roda a Roda. Com o fim do game, abriu um espaço na grade e o novo telejornal conseguiu ser viabilizado.

A chegada do SBT Rio 2ª edição é uma nova etapa dos investimentos milionários que o SBT vem destinando ao jornalismo carioca. Em setembro de 2021, inaugurou sua nove sede localizada na Avenida Marechal Câmara, centro do Rio, a área possui 829,12m². A informação também foi adiantada em primeira mão pelo NaTelinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado