Polêmica

Caetano Veloso cobra valor milionário de Olavo de Carvalho após acusações de pedofilia

O cantor entrou com nova ação contra gugu bolsonarista


Caetano Veloso e Olavo de Carvalho
Caetano Veloso e Olavo de Carvalho - Foto: Montagem/Reprodução

Caetano Veloso teve seu nome relacionado à publicações de pedofilia por Olavo de Carvalho em 2017, e o guru bolsonarista foi condenado a apagar tudo de suas redes sociais e pagar uma multa de R$ 40 mil ao cantor, o que não aconteceu.

Segundo o jornalista Ancelmo Góis, Caetano entrou novamente com uma ação após esse descumprimento por parte do escritor, e o valor da indenização agora chega a R$ 2,8 milhões, que é a soma dos 281 dias em que os posts não foram deletados.

Repetindo o que já tinha sido definido na primeira condenação, em setembro deste ano, a juíza Cristina Lajchter, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, confirmou a decisão. Para ela, as postagens de Olavo geraram muitas reações, inclusive a hashtag #CaetanoPedófilo, com texto escrito “com único e evidente intuito de ofender”.

Caetano Veloso e seu envolvimento político

Conhecido por sempre se posicionar politicamente, Caetano Veloso tem se envolvido em muitas polêmicas com os simpatizantes de Jair Bolsonaro. Um exemplo disso foi o que aconteceu quando o presidente decidiu indicar o seu filho, Eduardo Bolsonaro, como embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

O cantor usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo onde apareceu rindo de uma entrevista de Eduardo à rede americana Fox News, zombando da pronúncia das palavras em inglês pelo deputado.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado