Clássico das Multidões

SBT escala equipe in loco para jogo da Libertadores que pode ser maior Ibope do ano

Flamengo e Corinthians decidem vaga na semifinal da Libertadores


Chamada do SBT para o jogo Corinthians e Flamengo
Clubes com as maiores torcidas do país estão em cartaz na Libertadores pelo SBT - Foto: Reprodução/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 02/08/2022 às 04:00,
atualizado em 02/08/2022 às 07:51

O SBT transmitirá a partida de ida das quartas-de-final da Libertadores da América entre Corinthians e Flamengo na noite desta terça-feira (2), a partir das 21h15. A emissora vive uma expectativa enorme daquela que pode ser sua maior audiência no ano e não por acaso, quebrou o que vinha sendo protocolar: escalou sua equipe para estar no estádio da Neo Química Arena, em São Paulo. O mesmo acontecerá na peleja da volta.

Na próxima terça (9), portanto, Téo José, Mauro Beting, Emerson Sheik e Nadine Basttos estarão diretamente do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela emissora ao NaTelinha. As reportagens ficarão a cargo de Flávio Winicki (Flamengo) e André Galvão (Corinthians).

Depois de uma audiência histórica no último dia 5 de julho, quando goleou a Globo, um número até maior é esperado para as próximas duas partidas. Para isso, aliás, a rede carioca se armou e exibirá um capítulo especial de Pantanal, que começará às 21h30 e só se encerrará às 23h.

No ano passado, a equipe carioca só teve um confronto exibido pelo SBT no mata-mata: justamente a final, em 27 de novembro, contra o Palmeiras. Em um sábado, a decisão rendeu 26,3 pontos de média para a emissora de Silvio Santos e com pico de 31, contra apenas 9,3 da Globo.

Desta vez, o SBT exibirá um confronto realmente pesado de dois campeões de audiência. O Corinthians, na Grande São Paulo, e o Flamengo, não só no Rio de Janeiro, mas em grande parte do país, principalmente no Nordeste. A expectativa é se o confronto conseguirá vencer, pela primeira vez, Pantanal.

Libertadores faz sua despedida no SBT

SBT escala equipe in loco para jogo da Libertadores que pode ser maior Ibope do ano

Esta temporada marca o fim do ciclo da Libertadores no SBT. Em 2023, o SBT transmitirá pela primeira vez a Copa Sul-Americana, segundo torneio de clubes mais importante do continente. Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, os classificados para a competição seriam Atlético-MG, Bragantino, Santos, São Paulo, Goiás e Botafogo.

Mas, enquanto 2023 não chega, o SBT vem dando sorte nas duas últimas edições com finais brasileiras. Nessa fase quartas de final, duelam ainda Palmeiras e Atlético-MG. O Athletico-PR, outra equipe nacional que disputa o título, enfrentará o Estudiantes, da Argentina.

Futebol no SBT já desbancou novela

Em julho do ano passado, quando o SBT transmitiu a decisão da Copa América entre Brasil e Argentina, a emissora impôs uma derrota inédita: venceu a novela das nove por 21,8 a 19,8. Na ocasião, a líder de audiência reapresentava Império (2014-2015).

Na ocasião, a partida alcançou média de 20,9 pontos e pico de 24,6 enquanto a bola rolava, colocando o SBT como líder absoluto na preferência do telespectador. A transmissão inteira, considerando a partida, além do pré e do pós-jogo, fechou com média de 16,2.

Quando serão os próximos jogos da Libertadores?

O vencedor do confronto dessa fase quartas de final aguardará Vélez Sarsfield ou Talleres, ambos da Argentina. A fase semifinal, de acordo com planejamento da Conmebol (entidade que organiza o certame) ocorrerá nas semanas de 30 de agosto e 6 de setembro. Do outro lado da chave, duelam Atlético-MG x Palmeiras e Athletico-PR x Estudiantes.

A decisão terá um grande hiato e está prevista para acontecer na cidade de Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro, a partir das 17h, em jogo único.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado