Aposta

SBT prepara novo reality de confinamento, mas estreia fica para 2023

Anteriormente planejado para 2022, novo programa deve ir ao ar somente no ano que vem


Silvio Santos em seu programa no SBT com os mãos cruzadas
Silvio Santos em junho, último programa que apresentou; apresentador deu sinal verde para reality - Foto: Reprodução/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 28/07/2022 às 13:44,
atualizado em 28/07/2022 às 13:57

Com a estratégia de lançar um novo reality de confinamento em breve como adiantou o NaTelinha em fevereiro com exclusividade, o SBT decidiu que o programa que iria ao ar entre o Big Brother Brasil e A Fazenda ficará para 2023.

Com as eleições e a Copa do Mundo batendo na porta no último bimestre, optou-se por planejar melhor e estudar qual será o melhor formato para o ano que vem. Um dos que estão em estudos, de fato, é o formato argentino Hotel de los Famosos, conforme publicou o jornalista Flávio Ricco, do R7, nesta quinta-feira (28).

No entanto, também há outros a serem avaliados. Caso o SBT opte por este, ele não será gravado nas dependências do CDT (Centro de Televisão) da Anhanguera devido à falta de infraestrutura para produzir um programa nesses moldes.

O Hotel dos Famosos

Cena do Hotel dos Famosos na Argentina
Cena do Hotel dos Famosos durante a votação na Argentina

O formato é argentino, criado por Diego Guebel, executivo de televisão criador do CQC, com passagem importante pela Band. Na Argentina, é exibido pelo canal El Trece, reúne 16 participantes famosos, divididos em duas equipes: hóspedes e funcionários.

Ao longo dos dias, eles disputam provas buscando a imunidade e votam entre si, cara a cara, para a noite de eliminação. Existe também um desafio para separar o time de hóspedes e funcionários. Quem vencer, pode desfrutar durante a semana de regalias do hotel, como piscina, spa, restaurante... Enquanto os perdedores precisam trabalhar e servir os rivais.

Como a reportagem noticiou há cinco meses, Silvio Santos é carta fora do baralho na apresentação e a vaga deve ser preenchida por Otaviano Costa. Além disso, independentemente do formato, ele deve seguir uma linha de edição parecida aos últimos programas do gênero apresentados na emissora, como O Grande Perdedor (2005) e Casamento à Moda Antiga (2005-2006), isto é, sendo previamente gravado.

Mas por que SBT adiou o reality?

Otaviano Costa
Otaviano Costa é o grande favorito para comandar um reality em 2023; Hotel de Los Famosos é um dos formatos estudados pela emissora - Foto: Divulgação/SBT

Em análise desde o início de 2022, um formato que envolve confinamento havia virado prioridade na emissora, mas as reformas em um dos estúdios acabaram levando mais tempo que o previsto, e também houve a conclusão que o mercado publicitário já está seriamente comprometido com a destinação de verbas.

Neste segundo semestre, haverá eleições e que afeta a programação da TV aberta, além da Copa do Mundo e Black Friday, que deve ter altas cifras envolvidas em virtude de um dos maiores eventos esportivos do planeta.

Como as coisas tardaram a andar, ficou decidido que o projeto ficaria realmente para 2023. O SBT, procurado, não se manifestou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado