Eclética

Camila Queiroz foca em trabalhos como apresentadora: "Já estava na minha veia"

À frente do MTV Miaw com Xamã, ela nega que deixará de lado os trabalhos como atriz


Camila Queiroz em coletiva de imprensa do MTV Miaw 2022
"Comecei a achar o trabalho como apresentadora cada vez mais divertido", diz Camila Queiroz, em coletiva de imprensa do MTV Miaw 2022 - Foto: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 25/07/2022 às 12:25,
atualizado em 25/07/2022 às 14:16

Após despontar como atriz, Camila Queiroz tem focado em trabalhos como apresentadora. Ela comanda, ao lado do cantor Xamã, o MTV Miaw, que vai ao ar na quinta-feira (28) e premia os artistas brasileiros que despontam na cena atual. Só que a famosa não pretende descuidar da atuação, como revelou em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (25) em que o NaTelinha marcou presença.

“Sempre fui artista, desde pequena. Eu me apresentava em programas de TV, fazendo dublagens de Sandy e Júnior, Spice Girls, Chiquititas… Depois, criei concursos na minha rua em que eu era a apresentadora. Então, isso já estava na minha veia, era algo que eu sempre quis muito fazer”, contou Camila Queiroz.

Antes do MTV Miaw, ela comandou o Festeja Brasil, festival de música sertaneja da Globo, e também o reality show Casamento às Cegas, da Netflix. “Quando apresentei aquele festival para 30 mil pessoas ao vivo, aquilo me picou. Gostei daquilo. De lá para cá, foram surgindo convites e fui me jogando.”

“Comecei a achar o trabalho como apresentadora cada vez mais divertido. Não quer dizer que vai ser sempre impecável. É importante a gente aprender, evoluir, estudar e se interessar em melhorar. Também não quer dizer que eu vá me tornar só apresentadora, porque eu amo atuar, não tem jeito. Mas são coisas que me completam.”

Camila Queiroz

Camila Queiroz estreou como atriz como a protagonista Angel da novela Verdades Secretas (2015), na Globo. Seu contrato não foi renovado com a emissora após a segunda temporada da história, produzida para o Globoplay no ano passado. Mais recentemente, contratada pela Netflix, ela estrelou com Maísa a série De Volta aos 15.

Camila Queiroz cantora? Atriz não descarta featuring com Xamã

Camila Queiroz foca em trabalhos como apresentadora

Ao ser questionada sobre uma possível parceria na música com Xamã, seu parceiro na apresentação do MTV Miaw, ela não descartou a possibilidade: “Adoro cantar, mas canto no meu chuveiro, por enquanto. Às vezes, estou em casa e o Klebber [Toledo, marido da atriz] chega em casa e brinca: ‘Canta para mim’, mas eu tenho vergonha”, admitiu.

Em 2017, ela gravou com Luan Santtana. “Foi uma experiência nova para mim e que aconteceu muito rápido. Tenho muita vontade de fazer aulas de canto, melhorar, entender o meu timbre e onde eu me encaixo”, garantiu. Na coletiva, ela ainda definiu que ser artista é ser eclético.

“É conseguir atender todas essas vertentes, esses braços. Eu posso cantar, dançar, tocar se eu quiser. Quero saber fazer tudo. Quero ser completa. E estou caminhando para isso, me aguardem! (risos) Sou ambiciosa nesse lugar”.

Camila Queiroz

 

Apresentadores comentam diálogo com novas gerações, público-alvo do MTV Miaw

Camila Queiroz foca em trabalhos como apresentadora

Os apresentadores também falaram sobre a responsabilidade de dialogar com o público jovem, que representa a maior parte de seus fãs e é o público-alvo do MTV Miaw. Xamã refletiu: “Nós que somos do rap, como eu e o Matuê, assim como os artistas do funk, pertencemos a estilos musicais que eram marginalizados. Era difícil aparecerem convites para apresentações como essa”.

“Isso ajuda a desmarginalizar toda uma cena que existe a vida inteira. Hoje em dia, há muitos jovens querendo ser rappers. Essa é uma arte muito ligada à filosofia e de defesa da região em que a gente vive.”

Xamã

Camila Queiroz acrescentou: “Estamos ali para comunicar, mas não acredito que seja só com o jovem. Quando falamos de música e internet, não existe mais uma faixa etária. Estamos falando com o público. Vemos senhoras fazendo sucesso no TikTok, vovozinhas. A música nunca pôde ser limitada, e a internet está aí para unir todo mundo.”

O MTV Miaw 2022 será realizado nesta terça-feira (26), no Vibra Hall, em São Paulo. A premiação vai ao ar na quinta (28), a partir das 21h, com transmissão simultânea na MTV Brasil, na Pluto TV e no TikTok. A quinta edição da premiação terá apresentações de Ludmilla, Jão, Matuê, Teto, Wiu e do próprio Xamã.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado