Super Viral

ET de Varginha: Após 26 anos, fato ainda está no imaginário do brasileiro


Arte do ET de Varginha
ET de Varginha ainda está no imaginário das pessoas

Varginha, cidade de Minas Gerais, ficou conhecida como a cidade do ET. Tudo por que em 20 de janeiro de 1996, uma aparição de um ser estranho assustou os moradores mineiros. Era o ET de Varginha.

Em uma tarde chuvosa, a jovem Kátia Andrade Xavier e as irmãs Liliane de Fátima Silva e Valquíria Aparecida Silva teriam visto uma criatura enquanto atravessavam um terreno no bairro Jardim Andere.

Quando passaram próximo a um muro no local, ao lado de uma oficina, as irmãs ouviram a amiga Kátia dar um grito. Ao olharem na mesma direção que ela, viram uma criatura agachada. Com o grito, ela virou a cabeça para as jovens e as encarou por alguns segundos.

“Era marrom, a cor. Era baixinho. Estava agachado, mas era baixo. Eu tinha a impressão de que era uma coisa assim muito mole, que dava a impressão que ia estourar, com a pele lisa e os olhos vermelhos, que olhou para nós. Foi coisa assim, rápida, de você bater o olho e falar, é assim e pronto. Não tinha como ser humano, nem ser um animal”, descreveu Kátia em entrevista para a EPTV, filiada Globo no Sul de Minas, em 2006.

As irmãs afirmaram que o ser possuía manchas parecendo veias na pele e algumas protuberâncias na cabeça. Após encarar a criatura por alguns segundos, as três saíram correndo desesperadas.

Ao chegarem em casa contaram para mãe que teriam visto o “diabo”. A mãe não acreditou e foi ao local, mas não encontrou mais nada, apenas uma marca no chão, um cheiro que não souberam descrever e um cachorro farejando o lugar. Um pedreiro que trabalhava próximo ao terreno teria dito que os bombeiros já tinham levado “aquele bicho estranho”.

Três pessoas perto de um muro no mato
As irmãs na época do avistamento do ET de Varginha – Foto: Reprodução/EPTV

ET de Varginha x Disco voador

Em uma madrugada quente de janeiro, Oralina e Eurico de Freitas, proprietários de uma fazenda na cidade, afirmaram terem visto um OVNI pairando sobre seu pasto. Oralina diz que achou estranha a agitação repentina de seus animais e viu um objeto voador. A mulher diz que chamou o marido e que eles observaram o objeto por cerca de 40 minutos.

Relatos atuais

Edison Boaventura Jr., um dos poucos ufólogos que pesquisa o caso de Varginha desde o início, mantém um canal no Youtube onde faz entrevistas e ouve testemunhas sobre as aparições. Edison acredita que os casos de Varginha vão muito além do que uma ‘simples confusão’.

Confira reportagem completando acessando o Super Viral, onde o inusitado acontece!

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado