Queda

Ana Maria Braga tem menor audiência em 4 meses na Super Manhã da Globo

Encontro e Mais Você perderam público com mudanças na última semana


Ana Maria Braga apresenta o Mais Você, na Globo
Ana Maria Braga derrapa no Ibope em novo horário: Mais Você teve menor média semanal desde março - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 12/07/2022 às 04:19,
atualizado em 12/07/2022 às 07:27

A Globo perdeu audiência nas manhãs com as mudanças no Encontro e no Mais Você. Desde semana passada, os programas estão indo ao ar com novidades: além da troca de horários, a atração que antes era comandada por Fátima Bernardes agora é apresentada por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Mas foi Ana Maria Braga a maior prejudicada: com o remanejamento, a loira registrou seu menor público em quatro meses.

De 4 a 8 de julho, o Mais Você teve média de 6,98 pontos, contra 7,58 da semana anterior, na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado. É o menor índice em 15 semanas: de 25 a 27 de março, o matutino de Ana Maria Braga, agora acompanhada pelo Louro Mané, deu 7,0 pontos, um empate técnico com a média alcançada na semana passada.

A troca de horários na grade parece ser o maior vilão para a queda dos números do Mais Você. Exibida mais cedo, a atração vencia com frequência com o Encontro. Entre 27 de junho e 1º de julho, o programa alcançou média de 7,58 contra 7,44 do programa de Fátima Bernardes. A vitória mais expressiva foi em 29 de junho: 8,1 contra 7,4.

Sem Fátima Bernardes, o Encontro também perdeu audiência em relação à semana de despedida da jornalista, mas manteve os índices em uma comparação com os meses anteriores. Com a antiga apresentadora, de 27 de junho a 1º de julho, a atração anotou média de 7,44 pontos. Exibido mais cedo, de 4 a 8 de julho, com Patrícia Poeta e Manoel Soares, a média foi de 7,14.

Na comparação geral das manhãs da Globo com as mudanças, a queda é menos expressiva. Entre o fim de junho e início de julho, as duas atrações, juntas, tiveram média de 7,6. Com as novidades, na semana passada, o índice foi de 7,51. O fato de a semana de estreia ter gerado curiosidade nos telespectadores pode ser um agravante, já que agora os números podem cair.

Encontro
média de 27 de junho a 1º de julho (com Fátima Bernardes): 7,44
média de 4 a 8 de julho (com Patrícia Poeta e Manoel Soares): 7,14

Mais Você
média de 27 de junho a 1º de julho (no início das manhãs): 7,58
média de 4 a 8 de julho (no fim das manhãs): 6,98

Encontro e Mais Você tiveram recordes negativos na sexta-feira (8)

Patrícia Poeta e Manoel Soares apresentam o Encontro, na Globo
Com Patrícia Poeta e Manoel Soares, Encontro teve menos Ibope que despedida de Fátima Bernardes, mas manteve os índices de semanas anterior; atração está indo ao ar mais cedo - Foto: Reprodução/Globo

Cinco dias após a inversão de horários, o Encontro e o Mais Você chegaram ao fim da semana com a pior audiência desse novo modelo de grade. Na sexta-feira (8), o programa comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares anotou 6,4 pontos, enquanto a atração de Ana Maria Braga ficou com apenas 6,0.

Apesar de ainda renderem à emissora o primeiro lugar de audiência, os números representam queda de 20% em relação ao conquistado pelas atrações na terça-feira (5), por exemplo. Em relação à sexta-feira anterior (1º), também houve queda: naquele dia, o Mais Você cravou 8,2 pontos de média e o Encontro, ainda com Fátima Bernardes, 7,8.

Com o início das "super-manhãs da Globo", o Encontro passou a entrar no ar às 9h30, trocando de lugar com o Mais Você, agora exibido a partir das 10h35. Fátima Bernardes deixou a grade matutina para assumir a próxima temporada do The Voice Brasil, com estreia ainda no segundo semestre de 2022.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado