No rádio

Leo Lins participa do Pânico, recebe apoio e conta como SBT soube de piada

O humorista foi demitido do SBT após fazer uma piada com crianças com hidrocefalia


Leo Lins de camisa vermelha, falando perto de microfone e olhando para o lado, sem sorrir
Leo Lins durante participação no Pânico no Rádio - Reprodução/YouTube e Jovem Pan
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 12/07/2022 às 16:39,
atualizado em 12/07/2022 às 16:48

Nesta terça-feira (12), Leo Lins participou do Pânico na Jovem Pan e falou sobre sua demissão do SBT, que aconteceu no último dia 4, por conta de uma piada que o humorista fez em seu show de stand up, que envolvia crianças com hidrocefalia e o Teleton. No programa, o ex-The Noite argumentou dizendo que não falaria aquilo em qualquer lugar.

"A piada, de quatro anos atrás, foi feita num show, tá no meu stand up, eu tô no palco contando a piada. Eu sempre falo que o humor não tem limites, o ambiente, sim. Eu jamais faria essa piada em um programa de TV às duas da tarde. Eu sei que aquela piada não é uma piada pra fazer num programa de rádio que está sendo transmitido pra todo mundo, eu tenho essa noção", disse, admitindo também que sabe que no palco não pode tudo.

Perguntado sobre como a piada chegou ao SBT, ele disse que foi por meio de um post em suas redes sociais. "Postaram a piada e ficou algumas horas lá. Aí recebi uma ligação, já até imaginei o que era, pensei 'não quero arrumar problema pra empresa', eu entrei e tirei, não pedi pra tirarem, embora foram terceiros que subiram. Não vou terceirizar a culpa, sou eu, tá no meu nome. Subiu, eu tirei, porque não quero trazer problemas para ninguém, nem para a empresa, nem para o Danilo [Gentili, com quem ele trabalhava]", revelou.

"Alguém lá, não sei quem, não gostou, e estão totalmente no direito de fazer isso. Não fui censurado, censura parte do Estado, e eu já sofri diversas vezes com isso", lembrou Leo, que ainda falou de alguns shows que foram cancelados e defendeu o SBT. "A empresa não gostar de uma piada e rescindir o contrato não é censura", pontuou.

Leo Lins agradeceu ao SBT

Leo Lins disse que até conversou com o pessoal da emissora de Silvio Santos, mas a conversa não fluiu. "Conversei, mas não houve uma grande conversa. Conversamos e estão total no seu direito. Ao SBT, só tenho gratidão pela oportunidade de mostrar meu trabalho e levar meu humor pra mais pessoas", elogiou.

Quando quiseram saber se o problema foi a piada em si ou o envolvimento do Teleton, o humorista afirmou que não sabe. "Ninguém entrou em detalhes, não vou falar sem o conhecimento de causa, não sei. E acho que jamais vamos saber", apostou ele.

Pânico demonstrou carinho por Leo Lins

Leo Lins e elenco do Panico sentados em volta da mesa
Reprodução/YouTube/Jovem Pan

Durante toda a participação de Leo Lins, Emílio Surita e o restante do elenco do Pânico demonstraram carinho e admiração por Leo Lins, divulgaram seu livro e seus shows e chegaram a chamá-lo de estudioso do humor. "Eu gosto do Léo, o Léo faz tudo caprichado. Ele trabalha com o humor negro, ele trabalha com o politicamente incorreto", destacou Surita, que ainda continuou.

"Você sabe que você é um cara muito importante pro humor. Porque, como você trabalha nessa linha, que é um limite muito ferrado, você dá credencial pros outros poderem fazer piadas porque eles nunca vão chegar. Agora os humoristas estão revendo piadas, são humoristas em desconstrução", reclamou ele, que ironizou artistas do ramo que não fazem "humor ácido".

"Eu acho que o espetáculo de humor é pra você rir da desgraça do mundo, porque a gente precisa dessa saída de emergência, senão a gente enlouquece. Eu respeito o humorista justamente por isso, ele trabalha na desgraça do mundo e tira uma risada da gente onde você dá uma aplacada naquela desgraça", completou Emílio.

Confira a participação de Leo Lins no Pânico:

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado