Explicação

Leo Lins se manifesta após demissão: "Vou continuar a fazer o que acredito"

Comediante fez vídeo nas redes sociais para se explicar após piada sobre hidrocefalia


Leo Lins em foto postada no Instagram
Leo Lins em foto postada no Instagram: humorista falou sobre piada que o fez ser demitido do SBT - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 11/07/2022 às 22:51,
atualizado em 12/07/2022 às 14:58

Após ter sido demitido do SBT por ter contado uma piada sobre hidrocefalia em um show, Leo Lins se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (11). Ele fez um vídeo de treze minutos para se explicar e comentou que, mesmo com as críticas, "vai continuar a fazer o tipo de comédia que acredita".

No começo do vídeo, Leo Lins contou que o trecho que viralizou na semana passada é de uma apresentação sua que aconteceu há quatros anos. O registro faz parte do projeto Bullying Art, em que o comediante faz piadas de humor negro.

No vídeo, ele disse: "Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Eu vi um vídeo de um garoto do interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e todos estão felizes e tomam banho". 

O trecho foi criticado por diversos internautas por conta do teor do comentário, e o Ministério Público do Ceará protocolou uma ação nesta segunda-feira (11) para proibir que "o humorista continue fazendo piadas de cunho preconceituoso contra pessoas com deficiência, idosos e outras minorias". 

imagem-texto

Leo Lins se defende

O humorista iniciou sua declaração do ao dizer sabe que suas piadas não são para todas as pessoas e, por isso, procura fazê-las em apenas em seus shows no teatro.  "As pessoas que ouviram a piada, riam. Elas estão em um ambiente pra isso e acharam engraçada. Tem uma construção. Eu jamais iria contar na televisão, num programa de rádio, num hospital. Eu jamais vou contar uma piada de câncer em um hospital de câncer. Eu seria um idiota fazendo isso", frisou. 

Ele pontuou que também não fez nenhuma referência a uma pessoa em específico quando usou a hidrocefalia como temática. "Eu apenas fiz uma relação entre seca e água. É isso. Essa é a relação", acrescentou. 

Leo Lins explicou que sabe que suas falas podem causar sofrimento a quem está no grupo a qual ele cita, porém, o ex-participante do The Noite ressalta que toma o cuidado para seu comentário não chegue neste público. "Eu procuro tomar todos os cuidados sobre quem vai se machucar com uma piada dessa, não a escute. Tento deixar bem claro pra quem quer consumir esse tipo de humor, possa consumir em um ambiente propício e as pessoas que não querem ter contato, fiquem longe. É isso que eu faço". 

Quem é não tem empatia? Sou eu, que tomo todo esse cuidado, ou a pessoa que vai lá, pega o vídeo do show, corta, tira de contexto e envia pra alguém que está em uma situação delicada? Quem não tem empatia? Eu ou esse mensageiro do diabo?

Humorista pretende continuar no humor negro 

Por fim, o comediante explicou que vai continuar a fazer o mesmo tipo de humor nos seus shows.

"Eu posso abaixar o grau de provocação da minha arte, das minhas piadas, para um grau mais medíocre, piadas mais triviais… Ou eu posso manter esse grau e encarar as consequências de frente. É exatamente o que eu vou fazer, vou continuar a fazer o tipo de comédia que eu acredito, comédia como eu acho que deve ser feita", finalizou. 

Confira o vídeo na íntegra aqui.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado