Notícias

"Virou moda entre novos humoristas querer chocar o público", diz Léo Lins

Humorista também revelou que tem um projeto de programa próprio na TV


leolins.jpg
Divulgação

Atualmente fazendo parte do elenco do programa "The Noite", apresentado por Danilo Gentili no SBT, o humorista Léo Lins afirmou que pensa em ter uma atração própria na TV.

Em recente entrevista para o jornalista José Armando Vanucci, Léo disse que tem projetos, sim, mas que está focado no talk-show e que eles não são sua prioridade: "Tenho planos futuros que envolvem um programa, ou quem sabe tentar algo no cinema, que vem se mostrando um mercado muito bom no Brasil. No momento estou focado no 'The Noite'. É nosso primeiro ano no SBT, do bastidor ao elenco estão todos trabalhando dobrado para darmos o melhor possível. Com isso, pelo menos no momento não me sobra tempo para outro projeto".

Léo Lins também falou sobre o humor politicamente incorreto. Segundo ele, existe falso moralismo em quem reclama das piadas: "Se uma boa piada tem que ser politicamente incorreta? De forma alguma, uma boa piada tem que ser engraçada. Acho que existe sim um falso moralismo e hipocrisia em muitas pessoas, que enchem o saco dos humoristas. Veja um exemplo, quando os atores que fazem o professor Xavier, Patrick Stewart e James Macvoy, foram no 'The Noite' eu apresentei um personagem onde uma das piadas era imitar o jardineiro do Brad Pitt com sotaque latino, afinal nos Estado Unidos muitos latinos possuem empregos como jardineiro, garçom, faxineiros… Ninguém reclamou dessa piada comigo, porém ela seria o equivalente a dizer que o porteiro do Raul Gil tem sotaque nordestino. Afinal muitos nordestinos possuem empregos de porteiro, faxineiro… Se eu tivesse falado isso, sofreria uma avalanche de críticas e até algumas ameaças".

Por fim, ele disse que existem muitos humoristas que só querem chocar o público: "Percebo que virou moda entre os novos humoristas querer chocar o público e ser polêmico. Muitos aspirantes a comediantes após uma piada falam: 'daqui a pouco alguém me processa…' ou 'isso é humor, não venham me processar hein…'. De alguma forma distorcida, devem achar que o processo vai lhes dar um status. Tenho quase 10 anos de stand-up e até hoje nunca recebi um processo e já fiz piadas de vários assuntos, desde tópicos comuns como relacionamento e colégio até outros mais pesados como terremotos e homicídios. Se você esta iniciando a carreira e já pode ter um processo, isso não te faz um melhor humorista e sim um idiota. No final da piada vem uma risada e não um processo".

O "The Noite" tem marcado médias de 6 pontos na audiência da Grande São Paulo, brigando pela liderança com a Globo e o seu "Programa do Jô".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado