Posicionamento

Marcos Mion comenta polêmica envolvendo Léo Lins: "Autismo não é adjetivo"

Apresentador se pronunciou oficialmente


Marcos Mion e Léo Lins
Marcos Mion e Léo Lins - Foto: Montagem/Reprodução

Na última quinta-feira (24), Marcos Mion resolveu se pronunciar à respeito de uma polêmica envolvendo Léo Lins, integrante do programa The Noite, com a comunidade autista. O apresentador pediu que as duas partes parassem de se atacar.

"Energia ruim gera energia ruim. Peço, de coração, que os ataques cessem. O que tiver que ser feito, que seja feito da forma eficiente, na justiça, no silêncio, sem exposição e agressividade. Dos dois lados", escreveu na legenda.

Já no conteúdo do vídeo, o famoso explicou que evita entrar no meio de polêmicas, só que recebeu uma grande cobrança, e decidiu falar. "Normalmente, eu deixo essas coisas passarem, porque quanto menos palco melhor. Mas minha comunidade está me cobrando um posicionamento e eu nunca vou deixá-los na mão, até porque eles sabem qual o meu sentimento e o que eu sempre, seja o que for ou contra quem for, estarei do lado dos autistas”, disse.

Em outro momento, ele ainda destacou que essa fato acabou causando uma guerra entre os dois lados: “Não é mais sobre os autistas serem respeitados ou não. Virou uma arena de baixo calão, coisas desumanas, de uma agressividade raramente vista nas redes sociais entre os dois lados: pessoas da comunidade autista de um lado e o Leo Lins, em outro. Virou uma guerra”.

Marcos Mion se pronuncia sobre polêmica com Léo Lins e autistas

Continuando, o contratado da Record ainda relembrou que sempre tem lutado pela causa, a qual tem lhe dado muito orgulho, só que não gosta de ver esse tipo de disputa acontecer, e ainda falou sobre o comentário feito pela namorada do humorista, Aline Mineiro.

"Eu luto com a cabeça erguida todos os dias pelo autismo, pelo meu filho, mas isso não me dá orgulho. Não sinto orgulho com esse tipo de batalha. Eu sinto de verdade pelas mães que fizeram os primeiros contatos com a Aline, namorada do Leo, que foi quem fez o comentário de vídeo usando o autismo como adjetivo“, disparou

Mion ainda opinou que acredita que o objetivo  de Mineiro não foi ofender. “Eu acredito, sinceramente, que ela não falou com maldade, mas também sei que teria acabado na hora se ela tivesse acatado aos primeiros pedidos que chegaram para ela se retratar. Infelizmente, eu tive acesso a resposta da assessora dela, que não viu o porquê dela pedir desculpas”, comentou.

Mion fala sobre dificuldades da comunidade autista

Seguindo o desabafo, o famoso ainda relembrou que pessoas autistas tem convivido por anos com piadas e que a união é importante na luta por respeito, e ainda voltou a falar sobre Léo.

“A comunidade, sendo ignorada, se armou e foi para cima. Uma comunidade, que sofre há décadas, vive na sombra e terem que conviver com piadas, no momento em que se unem e se fortalecem uns aos outros, ganham forças para lutar. Temos pessoas da paz e os agressivos. As coisas que Léo falou são absurdos. Bater em fraco não é humor, não é o ponto alto do humorista. Na verdade, é fácil, não precisa de cérebro. Esse humor radical, que tira sarro de tudo, está com dias contados, vai virar um evento clandestino. E eu fico feliz com isso“, disparou.

Para concluir, ainda mandou um recado: “Eu sinto muito por a gente ainda ter que passar por isso. Autismo não é adjetivo, não usem como piada, nem em show e nem em lugar nenhum. Entendam isso de uma vez por todas. Rir de uma condição, franqueza ou sofrimento não te torna um bom humorista”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado