Polêmica

Leo Lins, "rei do humor negro", causa revolta com piada gordofóbica

Modelo plus size se manifestou e rebateu publicação do humorista


O humorista Leo Lins
Leo Lins entrou em polêmica com piada nas redes sociais - Foto: Reprodução/Montagem

O humorista Leo Lins causou revolta nas redes sociais após fazer uma piada gordofóbica para divulgação do seu stand-up, em cartaz a partir de agosto. "Tudo bem ser maior que o seu parceiro" é a frase que aparece em cima de um casal, um homem magro e uma mulher gorda.

"Chamei a sua atenção? QUE BOM, rola pro lado", escreveu ele na legenda onda divulga o espetáculo. A partir daí, choveram críticas contra a publicação do contratado do SBT, que se intitula nas redes sociais como "rei do humor negro", aquele sem limites.

Com a repercussão da publicação, a modelo plus size Bia Gremion, que aparece na imagem divulgada por Leo no Instagram, se manifestou e repudiou a atitude do amigo do apresentador Danilo Gentili.

"Corpo gordo não é piada! Até quando corpo vai ser tratado como piada? Corpo gordo não é público pra você fazer o que bem entende sobre ele. Gordo existe e resiste. E se preparem pra ver cada vez mais pessoas gordas em relacionamentos, mostrando seu corpo, tendo orgulho da suas características", escreveu ela na legenda da publicação.

Carreira de Leo Lins na TV

Carioca de 37 anos, Leonardo de Lima Borges Lins, ou Leo Lins, teve a sua primeira aparição na TV no quadro Quem Chega Lá do Domingão do Faustão em 2008.

Dois anos depois preencheu uma das vagas de redator do Legendários, extinto programa da Record, e, depois, passou pelo humorístico A Praça é Nossa e pelo Programa do Jô.

Virou repórter do extinto Agora é Tarde em 2011 e desde então vem acompanhando Danilo Gentili, hoje no The Noite do SBT. Além dos trabalhos no cinema e dos livros escritos por ele, Leo também mantém um canal no Youtube. A internet, aliás, foi o primeiro passo do humorista para se tornar conhecido em 2007.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado