Concorrência pantaneira

Sem BBB, Libertadores no SBT começa fase mais aguda e terá pedra no sapato até a semifinal

Última temporada da Libertadores no SBT enfrentará novela mais exitosa da Globo nos últimos anos


Téo José no SBT e Juma de Pantanal em foto montagem
Voz da Libertadores no SBT, Téo José terá que concorrer com Juma de Pantanal - Foto: Reprodução/Montagem
Por Thiago Forato

Publicado em 28/06/2022 às 06:15,
atualizado em 28/06/2022 às 07:58

A Libertadores começa sua fase oitavas de final nesta terça-feira (28). Será a última temporada transmitida pelo SBT, já que o torneio volta para a Globo em 2023. Sem concorrer com o BBB, programa que enfrentou em grande parte da fase de grupos, a emissora de Silvio Santos terá uma pedra no sapato até a semifinal: trata-se de Pantanal, que só sai de cartaz em outubro. A trama original de Benedito Ruy Barbosa e com adaptação de Bruno Luperi registrou 31,8 pontos nas últimas cinco terças-feiras.

Pé quente nos confrontos, o SBT exibirá Corinthians e Boca Juniors logo de cara agora e com a possibilidade de escolher o próprio time paulista em uma eventual quartas de final contra o Flamengo, há também a possibilidade de um Palmeiras e Atlético-MG, caso ambos confirmem favoritismo. Não faltará jogos de apelo até a decisão, marcada para 29 de outubro em Guayaquil, no Equador.

Por outro lado, esta última temporada de Libertadores no SBT enfrentará sempre Pantanal por pelo menos uma hora, novela de maior sucesso da Globo nos últimos anos, o que certamente limitará sua audiência. De acordo com o apurado pelo NaTelinha, já houve certo desânimo pelo azar de Corinthians e Boca, um dos jogos mais esperados da fase de grupos pela Libertadores, ter caído justamente na final contra o BBB 22, e há certa lamentação, ainda, pelo fato de enfrentar uma concorrência pesada até a decisão.

Libertadores no SBT: Seis brasileiros disputam o título

Sem BBB, Libertadores no SBT começa fase mais aguda e terá pedra no sapato até a semifinal

No entanto, é inegável a euforia do SBT em ainda ter na competição times de massa como Corinthians e Flamengo. Há a possibilidade dos dois clubes com maior torcida do país se enfrentaram logo na fase quartas de final, que devem ser disputadas nas semanas de 9 e 16 de agosto.

Além de Flamengo e Corinthians, estão na briga ainda Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR e Fortaleza. As semifinais estão previstas para acontecerem na semana de 30 de agosto e 6 de setembro. A final, como ocorre desde 2019, será em partida única e campo neutro. A sede escolhida pela Conmebol para esta temporada foi Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro, a partir das 17h.

Em 2023, o SBT transmitirá pela primeira vez a Copa Sul-Americana, segundo torneio de clubes mais importantes do continente. Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, os classificados para a competição seriam Santos, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Avaí e Bragantino.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado