Exclusivo

Por onde anda Wagner Barreto, campeão da primeira edição do The Voice Kids

O paranaense já está com 21 anos e continua vivendo da música


Montagem de fotos de Wagner Barreto adolescente e adulto
Antes e depois de Wagner Barreto - Isabella Pinheiro/Gshow e Instagram

Com 66% dos votos, Wagner Barreto foi o campeão da primeira edição do The Voice Kids, em 2016. Na época com apenas 15 anos, o paranaense encantou o Brasil com seu jeito simples e a voz potente, com a qual apresentava grandes sucessos da música sertaneja, integrando o Time Victor & Leo. Hoje, aos 21 anos, ele conta ao NaTelinha se conseguiu se firmar na carreira artística, as lembranças que guarda do reality show da Globo e o que gosta de fazer nas horas vagas.

Morando em Maringá, no Paraná, Wagner diz que sua transição da adolescência pra vida adulta aconteceu de forma muito suave e que tudo se encaixou de um jeito natural. Ele cursa Gestão de Patrimônio Imobiliário, mas diz que não pretende trabalhar nessa área. "A minha vida é cantar, espalhar o dom da música pra mim é a minha missão. Investir é uma coisa muito difícil mas, graças a Deus, hoje a WB Produções, que é a empresa que eu abri pra cuidar e gerenciar minha carreira, fica sempre no azul, se paga vendendo bastante shows. Graças a Deus, eu ainda não precisei pensar em um plano B", garante.

Seu mais novo lançamento, Love dos Love, pertence a um ritmo definido por ele como "Pop Sertanejo" e não lembra muito as canções que o artista entoava no programa de competições, mas ele explica que se identifica com diversos estilos musicais. "Sempre gostei muito de sertanejo raiz, como Milionário e José Rico, mas também sou muito fã de Michael Jackson, Justin Timberlake, Celine Dion... Então o Pop também é muito presente na minha vida", argumenta.

"Nós migramos devagar para uma transição em que Love dos Love fosse muito aceita e ela foi. Tô muito feliz com isso."

Quando não está nos palcos, o cantor gosta de jogar tênis, assistir filmes e séries, cozinhar e beber vinho, além de ficar de chamego com a namorada, com quem já está há quase três anos. "Acho que eu nasci na década errada, tinha que ter nascido nos anos 70, porque eu me comporto como uma pessoa que nasceu nos anos 70", brinca, afirmando que não curte baladas e é muito caseiro.

As redes sociais de Wagner são atualizadas praticamente apenas com conteúdo profissional e ele não expõe muito nada que fuja disso. "As pessoas conseguem acompanhar um pouco da minha vida pessoal nos Stories. Fora dos Stories, muito raro", pontua o músico, que acumula mais de 120 mil seguidores no Instagram.

Wagner Barreto dá dicas para novos participantes do The Voice Kids e revela grupo com colegas

Por onde anda Wagner Barreto, campeão da primeira edição do The Voice Kids
Wagner Barreto em clique recente nos palcos - Reprodução/Instagram

A nova temporada do The Voice Kids começou no último domingo (1º) e Wagner Barreto separa algumas dicas valiosas para os novos competidores. "Se divirta, acima de tudo, porque estar na atmosfera do The Voice já é uma coisa muito legal. Se diverta e confie no seu potencial. Pode ter certeza que se você chegou até às apresentações, existem pessoas lá dentro que confiam em você e sabem do seu potencial. Então, confie também porque assim você consegue se soltar mais", ensina.

O cantor diz que o programa foi uma porta para que ele se tornasse conhecido. "E também uma sala de aula, onde eu tinha técnicos que me incentivavam a ser, a cada dia, um artista melhor, um músico melhor e um ser humano melhor", observa, citando algumas lembranças da época.

"Nós ficávamos em um hotel e eram 72 crianças, então era muita brincadeira, muita música, muita comilança também. Imagina... 72 crianças em fase de "estirão". A gente só comia. Era muito legal. Tenho memórias muito gratificantes. Teve um dia em que estávamos eu e meu pai no hotel e ele pegou nas minhas mãos e perguntou 'Isso realmente tá acontecendo com a gente?'. Eu falei 'Pai, isso tá acontecendo com a gente'. São memórias pelas quais eu tenho muito afeto", revela.

Wagner finaliza dizendo ser muito amigo de Rafa Gomes e Pérola Crepaldi, com quem disputou a final da competição, e ainda conta que os participantes da primeira edição montaram um grupo no WhatsApp. "Chama The Voice Kids 2016", completa. 

Confira Love dos Love, nova música de Wagner Barreto:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado