Exclusivo

Por onde anda Thomas Machado, vencedor da 2ª edição do The Voice Kids

O cantor continua investindo na música e focando na cultura gaúcha


Montagem de fotos de Thomas Machado no palco do The Voice Kids, uma com Ivete Sangalo
Em 2017, Thomas Machado conquistou os jurados do The Voice Kids - Isabella Pinheiro/Gshow

Em 2017, Thomas Machado se tornou o campeão da segunda edição do The Voice Kids com 52,48% dos votos. Na época com nove anos, o pequeno encantou os jurados com sua fofura e recebeu um elogio de Ivete Sangalo que está em sua memória até hoje. "Tenho algumas lembranças muito boas de lá, como a inesquecível fala da Ivete sobre meu cabelinho, logo depois que eu a escolhi. E, claro, da torcida, da gente cantando no saguão do hotel junto com os participantes, isso foi uma coisa que me marcou muito. Toda a preparação, estar junto com aqueles artistas, conhecer atores no próprio Projac [Estúdios Globo atualmente], foi uma baita experiência", conta, em entrevista ao NaTelinha.

Aos 14 anos, Thomas continua investindo na música e se mantém focado em um objetivo. "Ser o novo símbolo de uma geração aqui no Rio Grande do Sul, ser o novo ídolo daqui, poder levar a cultura do Rio Grande para todos os cantos do Brasil e do mundo, cantar as músicas de bombacha, nossas músicas gaúchas", revela ele, que levou seus trajes gaúchos para o programa. "Isso não mudou", completa.

Thomas está no nono ano do Ensino Fundamental e continua morando com os pais no município de Estância Velha. O adolescente acha difícil querer estudar algo que não seja na área musical, mas diz que os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária também chamam a sua atenção. Nas horas vagas, além de tocar gaita, ele tem dois outros hobbies: jogar bola e videogame.

Segundo ele, a transição da infância pra adolescência não foi problemática. "Eu fui mudando fazendo shows, fazendo o que eu gosto de fazer. Minha mudança de voz veio em meio à pandemia e foi tranquilo. Pros meninos, a mudança de voz é complicada na adolescência, mas pra mim já está passando. Veio em meio à um período que por um lado foi horrível pra todo mundo, mas pra mim, nessa questão de canto, foi interessante", explica, dizendo que o entretenimento parou justamente no momento em que ele não estava se sentindo confortável com a própria voz.

Por onde anda Thomas Machado, vencedor da 2ª edição do The Voice Kids
Thomas Machado em cliques recentes - Reprodução/Instagram

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, Thomas se considera um influenciador na região onde mora. "Todos os dias faço Stories, sempre tento movimentar essa parte, até como representante de marcas, fazendo patrocínio nas minhas plataformas digitais do Instagram e Facebook, que hoje tem um alcance muito bom, é uma das páginas mais acessadas do Rio Grande do Sul", vibra ele, que na semana passada gravou alguns vídeos incentivando as pessoas da sua geração a fazerem o próprio chimarrão.

Sobre como imagina sua carreira em 10 anos, o cantor faz muitos planos. "De repente já ter algumas músicas estouradas, na boca do povo. Ser consagrado no Rio Grande do Sul como uma influência. Que possam me reconhecer no mundo inteiro e falar 'É o Thomas Machado, representante do Rio Grande do Sul'", sonha, dizendo ainda que os artistas que mais admira atualmente são Gusttavo Lima e Seu Gildo, do grupo Os Monarcas. "Seu Gildinho, de Os Monarcas, foi uma inspiração no início da minha carreira, pra eu gostar da música gaúcha. Já furei todos os DVDs do grupo [risos]. Às seis horas da manhã eu colocava o DVD e escutava Os Monarcas", lembra.

Thomas Machado, campeão da segunda edição do The Voice Kids, aconselha novos participantes

Por onde anda Thomas Machado, vencedor da 2ª edição do The Voice Kids
Thomas Machado emocionado ao vencer a segunda edição do The Voice Kids - Isabella Pinheiro/Gshow

Thomas Machado foca na cultura gaúcha e na música regional, mas se considera eclético e diz que ouve de tudo. Sobre o que o The Voice Kids significou, ele é só elogios. "Representou tudo, virou minha vida de ponta-cabeça. Eu era apenas um gurizinho que gostava de gaita pra depois virar o campeão de um reality conhecido mundialmente", comemora, deixando dicas para quem compete na atual temporada da atração ou deseja se inscrever futuramente.

"Eu aconselho a continuar cantando, não ficar nervoso na hora de cantar, fazer o que tu gosta de fazer. Se você vai se inscrever no The Voice, te aconselho a acreditar no teu sonho, na tua música, no que tu sabe fazer, não desistir. Caso não dê certo, tente outra vez, em outro ano. Continue cantando sempre", finaliza.

Confira o clipe de Promessa pra Deus, de Thomas Machado:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado